Anúncio futurista faz pressão para COP-15
Um Lula velhinho, pedindo desculpas por sua má atuação na COP-15. Por enquanto, essa cena pode ser vista, apenas, em nossas mentes e nos aeroportos de Copenhague, na Dinamarca.
A “culpa” é do Greenpeace, que resolveu “aprontar” mais uma para chamar a atenção da população para a COP-15 e, assim, pressionar os líderes mundiais que participarão do encontro. Sabe o que eles fizeram dessa vez? Encheram o aeroporto de Copenhague, na Dinamarca, de anúncios como este, que está acima.
É o presidente Lula, em uma versão mais velha – como se estivesse no ano de 2020 –, dizendo: “I´m sorry. We could have stopped catastrophic climate change… we didn´t.” (Algo como: “Me desculpe. Nós poderíamos ter parado a catastrófica mudança climática. Mas não o fizemos.”, em tradução livre).
E o presidente do Brasil não foi a única vítima dos anúncios futuristas do Greenpeace. Outros sete líderes globais – entres eles, Barack Obama – também estão protagonizando a campanha da ONG. (Clique aqui para ver as outras imagens)
A ideia é pressionar os líderes globais para que assumam metas de redução de emissões mais agressivas na COP-15, o que evitaria a cena proposta nos anúncios. Faltando, apenas, quatro dias para o encontro, o que você acha: é um pouco tarde para fazer esse tipo de ação?
Foto de Christian Aslund
Leia também:
Especial Rumo a Copenhague