Balada sustentável, em NY, incentiva reciclagem de vidro
Já imaginou uma balada onde é possível aliviar todo o stress e tensão do dia-a-dia e, ainda, ajudar o meio ambiente? O americano David Belt imaginou e melhor: colocou a ideia em prática, sendo responsável pela mais nova sensação das noites nova-iorquinas.
É a Glassphemy, uma balada que acontece no Brooklyn, dentro de uma caixa de vidro blindada, que não passa de 30 metros. Alguns baladeiros são convidados a entrar na gaiola para, com toda a sua força, arremessar garrafas de vidro – que são recolhidas nos bares da região – contra os outros tantos baladeiros que ficam do lado de fora da caixa de vidro blindada, dançando ao som de músicas bem animadas. A cada garrafa quebrada, sensores instalados na caixa ainda acendem luzes no local, tornando o clima perfeito para uma boa balada.
A parte ecológica da brincadeira acontece em seguida: todos os cacos de vidro são recolhidos e reutilizados pela empresa de reciclagem de David Belt, a Macro Sea, para criar, na frente dos baladeiros, uma série de objetos superestilosos, como lâmpadas, garrafas, lustres, vasos e até pufes!
Quem já participou da experiência garante que é uma verdadeira terapia ecológica. E você, o que achou da balada?
Foto de Carryn M. Golden
Leia também:
Balada sustentável
*Macro-Sea
Siga o Planeta Sustentável: