Cada pedalada é um flash
Andar de bicicleta faz um bem danado à saúde e contribui muito para o meio ambiente. Mas, isso, todo mundo já tá cansado de saber! Agora, empresas do mundo todo que fabricam bicicletas estão apostando em uma outra vantagem das magrelas: os designs diferentes.
O site Weburbanist publicou, recentemente, um post com 15 modelos alternativos de bicicletas. Preço, tamanho, redução de impacto… cada uma delas atende a uma necessidade específica e há outras que são só estranhas mesmo.
A bicicleta “Di-Cycle” (veja a foto da direita!), por exemplo, é bem interessante, mas muito pouco prática. O modelo foi inventado por um holandês e é conhecido no país como “grande anfíbio”, porque anda na terra e na água. Para alguém que mora em Veneza, pode até ser útil, mas para a maioria de nós, não há nem espaço em casa para guardá-la.
A “Locust” (foto da esquerda!), por outro lado, cabe em qualquer canto! Ela tem várias partes dobráveis e se transforma em uma pequena mochila circular. Tem ainda bicicleta feita de madeira, outra construída com peças recicláveis, uma que dá pra andar em pé e até de lado!
É uma diferente da outra, mas todas tem um ponto em comum: ao sair na rua, o ciclista chamará tanto a atenção que o risco de ser atropelado por um carro diminuirá bastante (Leia o post: Bicicleta póstuma)!