CityCar: o carro elétrico urbano
Dificilmente falamos de carros aqui, só quando damos sugestões sobre o que fazer com o seu utilitário poluente, vemos alguns (possíveis) exemplos de alternativas (como o movido a água) ou um simples manual de automóvel é vendido por US$ 1 milhão. Mas vamos olhar um pouco para o futuro hoje.
O Massachusetts Institute of Technology (MIT) tem um projeto de um veículo que pode revolucionar a forma como trafegamos por nossas cidades. O CityCar é uma carro elétrico para dois passageiros apenas que resolve a maior parte das questões ambientais e das dificuldades para o motorista.
O projeto foi desenvolvido para que seja aplicado como um carro de aluguel, assim como as famosas Vélib’s, em Paris. Ou seja, o automóvel seria integrado às linhas de ônibus e metrô, para que os usuários possam usar o carro apenas para trajetos que o transporte público não cubra. Mais uma alternativa, então.
Eles ficam estacionados de forma similar a como se guardam os carrinhos de supermercado. A traseira de um é engatada à frente de outro, e assim sucessivamente. Para os motoristas que possuem problemas em fazer a baliza, o veículo possui rodas que giram em 360º. É só parar o carro ao lado da vaga, girar as rodas e estacionar de lado. Simples, fácil e não poluente.
Depois do CityCar, até o calhembeque de Roberto Carlos perderá o seu charme…
https://blip.fm/_/swf/BlipEmbedPlayer.swf