Concurso de fotos retrata o desenvolvimento
Se tornou natural relacionar desenvolvimento com desprezo. Programas e iniciativas que tem como objetivo o progresso de um país podem mudar a vida das pessoas, e para melhor.
Por isso, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) propõe um bom desafio com a Campanha Mundial de Fotografia “Humanizando o Desenvolvimento”. Os participantes devem retratar a face humana do desenvolvimento, revelando pessoas que venceram a luta contra a pobreza, a exclusão social e a marginalização.
Não é preciso ser especialista no assunto para participar porque o concurso é aberto a todos os interessados em fotografia e no tema: profissionais, amadores, estudantes, ativistas da sociedade civil, oficiais do governo, funcionários da ONU, entre outros.
As 50 melhores fotos farão parte de uma galeria permanente e aberta à visitação pública no escritório brasileiro do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (International Policy Centre for Inclusive Growth – IPC-IG), além de uma série de exposições que o órgão pretende organizar em diversas cidades do mundo.
As inscrições vão até 1º de outubro e devem ser feitas no site da campanha.
Foto de IPCPhoto/Philip West
*Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo
*Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento