PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Knut: do auge à (aparente) decadência

Por Redação Planeta Sustentável
Atualizado em 21 dez 2016, 10h18 - Publicado em 5 dez 2008, 23h18


Ele já foi o símbolo de muitos ursos-polares. Foi o primeiro de sua raça a ser capa de uma edição da Vanity Fair. Milhares de pessoas viajaram até Berlin para ver ao vivo a pequena atração: Knut, o urso-polar rejeitado pela mãe. A adoração por ele era tamanha que até um site foi criado em sua homenagem.

O que parecia ser uma vida de glória, agora, aparenta decadência. Knut pode ser transferido do zoológico que o acolheu por falta de dinheiro para mantê-lo. De acordo com o jornal britânico Times, o zoológico de Berlin não tem como arrecadar fundos para financiar as mudanças necessárias para que o urso-polar, que faz dois anos hoje, consiga uma companheira e tenha espaço para se desenvolver.

Knut já não está tão fofo quanto antes – pensa 210kg e mede 2,5m -, já não atrai mais tantos visitantes, nem fica desperto durante muitas horas. Aliás, não é uma boa época para o animal. Em setembro, seu criador que o achou e o cuidou durante seu primeiro ano de vida, faleceu repentinamente.

Para que Knut se mantivesse no zoológico de Berlin, segundo a própria organização, seriam necessárias 7 milhões de libras, valor muito alto para uma época de crise financeira mundial. A única solução, então, seria mandá-lo para outro zoológico. Ou seja, o estabelecimento que arrecadou muito dinheiro com a sua imagem, está o dispensando por falta de verba.

O jornal britânico até conta que o diretor da instituição, Bernhard Blaszkiewitz, está preocupado há meses por causa do ofuscamento que o urso provocou nos outros animais do zoológico.

Parece que agora ele não terá mais que se preocupar com isto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.