Letreiros são instalados em SP em prol de uma convivência pacífica entre religiões
Se você mora em São Paulo, certamente já esbarrou em um desses letreiros enquanto andava pela cidade. Eles foram instalados, neste mês de setembro, em importantes avenidas paulistanas por judeus, cristãos e muçulmanos que, inconformados com os vários conflitos religiosos que acontecem mundo afora, se uniram para pedir uma convivência religiosa pacífica.
Batizada de Caminho da Paz, a iniciativa conta com oito instalações – entre as mensagens transmitidas pelos letreiros estão: respeito, amizade, amor, liberdade, diversidade e paz –, que formam um circuito de sete quilômetros.
No próximo domingo, 23/09, dezenas de milhares de descendentes dos mais variados povos se encontrarão para uma caminhada que sairá da Avenida República do Líbano e terminará na Rebouças, passando por todas as instalações da Caminho da Paz, com a intenção de celebrar a cultura de paz e fraternidade.
Criado pela ONG Caminho de Abraão*, o projeto pretende mostrar que a convivência harmônica – não só entre religiões, mas com o diferente em geral – é possível, desejável e extremamente benéfica à sociedade. E você? Já celebrou a diferença hoje?
Fotos: Divulgação/ONG Caminho de Abraão
Leia também:
Por uma educação mais espiritual
Mario Sergio Cortella: não adie seu encontro com a espiritualidade
Em tempo de fraternidade
Siga o Planeta Sustentável: