Mais mulheres de magrela
Andar de bicicleta faz bem a saúde, proporciona um contato muito maior com a natureza no nosso dia-a-dia, não polui, ajuda a driblar o trânsito caótico da cidade e, ainda, endurece os músculos! Se é assim, por que tem tanta gente que não adere à prática?
Será por medo? Preguiça? Comodidade? Não dá para saber, afinal, cada caso é um caso. Mas o fato é que quanto mais pessoas pedalarem nas ruas, melhor será a qualidade de vida no mundo. Até aí, não há o que discutir. Só que um post recente do Tree Hugger fez a gente pensar: mais mulheres pedalando fariam do mundo um lugar melhor?
Há quem diga que sim, por vários motivos:
– motoristas são mais cuidadosos quando percebem que os bicicleteiros são mulheres, o que diminuiria o número de acidentes envolvendo magrelas;
– mulheres são mais gentis e cuidadosas no trânsito;
– o sexo feminino é mais exigente com a segurança e o conforto dos acessórios de bike, o que faria essa indústria se modernizar.
Enfim, não faltam argumentos. Mas será que eles, realmente, são verdadeiros ou será que sobra um pouco de feminisno na hora de afirmar tudo isso? O que você acha?
Leia também:
Elas vão de bike