Nova versão do Facebook é usada como ferramenta de combate às drogas
A Linha do Tempo, nova versão do Facebook, anda dividindo as opiniões dos usuários: há quem tenha adorado a novidade e, também, quem tenha detestado, mas o fato é que a mudança está “na boca do povo”. Se aproveitando dessa popularidade, a organização israelense anti-drogas IADA* resolveu utilizar a nova ferramenta para “bombar” sua mais recente campanha contra o uso de drogas, a Anti Drugs Timeline*.
Com o slogan Drogas definem sua linha do tempo, a ação se aproveita do novo design da rede social – que, agora, divide o perfil dos usuários em duas colunas – para mostrar como seria a realidade de um mesmo jovem, durante um ano, em duas diferentes situações: caso se tornasse usuário de drogas e caso levasse uma vida “careta”.
O personagem escolhido para estrelar a campanha foi o jovem Adam Barak, de Tel Aviv, que ganhou um perfil fictício na rede social, em que compartilha fotos referentes às duas realidades. Do lado esquerdo de sua página, Barak posta fotos que retratam sua vida como viciado. As imagens revelam um jovem solitário, de péssima aparência, que rompe seus relacionamentos e vive na rua. Em oposição, no lado direito do perfil, há fotos da vida do jovem “careta”, saudável, com namorada, amigos e bem-sucedido profissionalmente.
Criada pela agência de publicidade McCann Israel, a campanha aposta na máxima de que imagens falam bem mais do que palavras e quer chamar a atenção, sobretudo dos jovens, para a realidade destrutiva das drogas. Você aposta no sucesso da iniciativa?
*Campanha Anti Drugs Timeline
*IADA
Siga o Planeta Sustentável: