O que fazer com um SUV?
O exterminador já achou uma solução para o seu. O príncipe de Gales também, mas de um jeito que só uma realeza poderia. As montadoras até criam alternativas bacanas, só que com menos rodas. Algumas cidades conscientes arranjaram alguns meios fáceis e práticos.
O mistério não é à toa. É uma dúvida que Ryan Mickle não sabe resolver e pede a colaboração de todos os visitantes de seu site para o seu problema: o que fazer com o seu SUV (ou utilitário desportivo). Em 2006, ele comprou um Land Rover (acima), que faz apenas 7 kms por litro de gasolina. Depois que se mudou para São Francisco, onde não vê necessidade para ter um carro e incomodado com o desperdício energético – além das emissões – do veículo, Mickle quer se ver livre do carro.
Ele não quer doar para alguma pessoa ou instituição, por considerar que seria o mesmo que se ele dirigisse o carro. Ele quer idéias boas, originais e que prezam pela sustentabilidade. Ele fará qualquer coisa, até catapultar o veículo caso seja isso que os seus leitores queiram. O site OneFewer (um a menos, em tradução livre) foi feito justamente para que os leitores mandem suas opiniões sobre o que Mickle deve fazer com o seu SUV.
As pessoas deixam os comentários nos posts do blog e recebem as novas idéias por e-mail, como uma newsletter. E aí, nesse espaço, se questiona e debate o que fazer com o grande símbolo do desperdício energético.
Mickle gravou um vídeo para explicar sua empreitada (em inglês):
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=AEgkIiZSh3U&hl=en&fs=1&color1=0x234900&color2=0x4e9e00%5D