Que vença o mais verde
É mera coincidência que o uniforme deles é verde, mas o time de futebol americano Philadelphia Eagles é o mais ecologicamente responsável da National Football League (NFL), a prestigiada liga profissional desse esporte. O time já plantou mais de 200 árvores na região da Franklin Square, em Philadelphia, os tickets e programas são impressos em papel reciclável (totalizando mais de 40 toneladas por ano!), 30% da energia que ilumina o Lincoln Financial Field, o estádio do Eagles, vem de energia limpa. O time ainda reembolsa os seus funcionários que utilizam energia eólica. E a lista verde não pára por aí.
Os mais de 100 mil copinhos plásticos que os torcedores usam em todas as partidas levam 50% menos petróleo em sua composição – porque são feitos a partir de milho! No estádio, os torcedores andam até 7 metros para encontrar um contêiner de lixo reciclável – estudiosos afirmam que se uma pessoa tiver que andar um percurso maior do que esse para encontrar onde depositar o lixo, ela pode jogá-lo no chão.
Agora, a gente precisa torcer para que o time apareça várias vezes na final do campeonato Super Bowl. Estima-se que entre 80 e 90 milhões de americanos estejam assistindo ao campeonato em qualquer momento. No mundo, a NFL acredita que o número de espectadores potenciais seja de aproximadamente 1 bilhão. Seria um mega audiência para o Eagles e, também, para o meio ambiente.