Reaproveite a sua vuvuzela!
A Copa na África do Sul acabou faz tempo. O que você fez com suas vuvuzelas?
Elas animaram jogos tediosos como aquela partida do Brasil contra Portugal (você ainda se lembra? Ou dormiu durante o segundo tempo?), comemoraram na empolgante partida contra a Costa do Marfim e estiveram lá na alegria e na tristeza, quando perdemos pra Holanda.
Alguns continuam indo aos estádios com as suas vuvuzelas debaixo do braço, mas e quem não curte tanto futebol? Jogá-las fora? Deixá-las acumulando poeira em algum canto? O site Wozela tem uma solução. Aliás, várias: ele propõe um concurso que vai escolher as 50 melhores idéias para o reaproveitamento de vuvuzelas e produzi-las.
No blog, podemos ver algumas das sugestões enviadas. Tem de tudo: aquecedor solar de água, guarda-chuva, binóculo, cone de sorvete, candelabro, apoio de mesa, ralador, árvore de natal e o impressionante gramofone:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=yYai5JQPHrQ&w=550&h=437]
Ainda dá tempo de participar. Basta enviar um projeto (que pode ser um guardanapo com um desenho tosco ou uma modelagem em 3D) até o dia 25 de outubro. O que vale é a ideia, que será executada por artistas e artesãos sul-africanos e vendido por todo o mundo. A melhor proposta leva 10.000 rands (2.437,23 reais) e as 50 melhores serão exibidas na Cidade de Cabo e em Johanesburgo.
Também dá pra “roubar” algumas das ideias e reaproveitar as vuvuzelas que você tem em casa: sustentável e sem barulheira.
Leia mais:
Dê um destino inteligente àquilo que não serve mais
Funciona em SP um sistema de coleta e reciclagem de pneus
Visite o site do Planeta Sustentável e siga: