Salmão à lava-louça
Nós gostamos quando qualquer coisa é reaproveitada, seja energia usada para dar a volta ao mundo, garrafas de cerveja usadas para construir um templo, skates transformados em móveis ou seja as sacolas plásticas que viram outras sacolas graças ao crochê.
Por que não reaproveitar o calor e a água quente de uma lava-louça para, digamos, cozinhar?! Sim! O chefe norte-americano Bob Blumer, conhecido como The Surreal Gourmet (ou o chefe surreal, em tradução livre), decidiu reaproveitar a energia e água gastas para lavar os pratos para cozinhar um salmão. Como o seu próprio site diz, “deixe suas dúvidas de lado, coloque o jantar na lava-louça, e assista este utensílio de cozinha multitarefa roubar o show”.
Claro que o peixe não entra na máquina sem uma proteção. Deve-se embrulhá-lo em papel alumínio para que fique protegido contra o sabão, por exemplo. Mas não pense que é algo que só Blumer faz. O colunista do TerraPass, Adam Stern, fez o prato em casa, deu o seu depoimento e gravou um vídeo para provar que o peixe fica bom! Dê uma conferida no site (em inglês).
Se alguém tiver a coragem de tentar a técnica, por favor, comente aqui!