Suas horas de trabalho voluntário podem valer ingressos para grandes shows
Nada de pagar preços astronômicos em ingressos para assistir à Lady Gaga, David Guetta, Snoop Dogg, Rihanna, Akon… Basta arregaçar as mangas e fazer algo que beneficie a sua comunidade. Essa é a proposta do Orange RockCorps*, movimento que convida as pessoas a realizarem quatro horas de trabalho voluntário e, em troca, oferece ingressos para shows de música exclusivos de grandes artistas.
Quem estiver a fim de participar pode escolher uma das ONGs parceiras do projeto e ajudar a realizar alguma ação que ela esteja precisando – como consertar uma pia, pintar uma parede ou dar um trato no jardim. O trabalho voluntário deve ser registrado, compartilhado no site do Orange RockCorps e pronto! O bom samaritano ganha o ingresso. Mas, antes que você se anime, a gente avisa: a iniciativa, por enquanto, só existe na Inglaterra, França e Israel.
Há quem ache o projeto incrível, mas há também quem critique, alegando que o movimento arruína o principal conceito do trabalho voluntário: fazer o bem por amor, sem esperar nada em troca. Para estes, o Orange RockCorps responde: seja em nome da causa ou da música, milhares de pessoas entraram para o mundo do voluntariado por conta da iniciativa e (por que não?) podem descobrir uma nova paixão e seguir fazendo trabalho voluntário.
O que você achou do Orange RockCorps? Apoia um movimento como este no Brasil?
Assista, abaixo, ao vídeo da iniciativa, que tem como slogan “Você não pode comprar um ingresso. Não pode ganhar um ingresso. Você tem que merecer o ingresso”.
[vimeo 35135945 w=474 h=267]
Foto: Divulgação/Orange RockCorps
Leia também:
Rede social Atados estimula voluntariado em São Paulo
Voluntariado foi praticado por 37% da população em 2011
É dando que se recebe
Menor Yorkshire do mundo entra no Guinness por trabalho voluntário
Ajudar os outros transforma você!
Faça o bem do seu jeito