Twitter dedura desperdício de energia
A internet é, realmente, um mundo paralelo e totalmente fascinante. Não é difícil encontrarmos por aí pessoas que admitem esquecer do resto do mundo quanto estão na frente de um monitor. E, mais comum ainda, é nos depararmos com quem esquece o som e a televisão ligados e, ainda, deixa todas as luzes de casa acesas enquanto navega pelo mundo virtual.
Para tentar diminuir, pelo menos um pouco, o desperdício de energia na casa dos internautas de plantão, o americano Phillip Torrone inventou o Tweet-a-Watt – que, inclusive, ganhou o prêmio Greener Gadgets Design como melhor tecnologia ecológica do mundo. A invenção não passa de um pequeno aparelho que alerta pelo Twitter, diariamente, os moradores da casa sobre o consumo energético da residência.
Além de levar a informação até o internauta, o aparelho ainda age como um verdadeiro dedo-duro. A ideia de Torrone é que, ao ter os próprios gastos energéticos expostos para todos os seus seguidores do Twitter, o internauta sinta uma certa “vergonha ecológica” e, a partir daí, mude os hábitos de consumo de energia elétrica.
E você, tem noção do que o Twitter diria sobre o consumo de energia da sua casa? Então, por que esperar pelo Tweet-a-Watt para mudar seus hábitos?