Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Urso derrete na Alemanha durante protesto

Por Redação Planeta Sustentável
Atualizado em 21 dez 2016, 10h24 - Publicado em 11 dez 2007, 19h30

Fazer uma escultura em formato de urso polar, com mais de quatro metros de altura, foi a maneira encontrada por um grupo de alemães  que quer chamar a atenção para os problemas causados pelo aquecimento global.

A estátua, que pesa cerca de 15 toneladas, foi esculpida sábado em Berlim, em frente ao Portão de Brandemburgo (um dos marcos da cidade), pelo artista alemão Christian Funk. 

A escolha do urso polar não é gratuita: ele é o animal símbolo das espécies que estão ameçadas de extinção por causa do aumento na temperatura mundial.

Graças ao colosso de gelo, diversas manifestações de organizações ambientais aconteceram na cidade. O artista até fez um apelo aos participantes da Conferência Climática das Nações Unidas, que estão reunidos em Bali, na Indonésia, para adotar “medidas vinculativas” e garantir uma “ampla proteção” do meio ambiente.

O especialista em clima do Greenpeace, Jörg Feddern,  acredita que, devido aos meses de verão – nos quais a temperatura é mais elevada -, o Ártico pode derreter em 30 anos . “O habitat natural dos ursos polares está derretendo debaixo de suas patas”, disse Jörg.
 
Segundo o Greenpeace, os dados das Nações Unidas revelam que “a Humanidade tem entre sete e dez anos para dar uma guinada radical” e evitar uma drástica alta das temperaturas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.