Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Se Conselho Fosse Bom

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Coluna semanal de perguntas práticas, sentimentais e existenciais enviadas por leitores da SUPER. Por Karin Hueck
Continua após publicidade

“Minha namorada vai se mudar no fim do ano e terminar comigo. Continuo namorando até lá?”

Será que vale insistir em um relacionamento que tem prazo de validade para terminar? E como incluir um terceiro elemento num casal?

Por Karin Hueck Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 Maio 2017, 16h23

“Minha namorada vai se mudar no fim do ano e terminar comigo. Continuo namorando até lá?”

Namoro uma pessoa há mais de 5 anos. Nos últimos meses, senti que nosso relacionamento andava mal, porque ela estava bastante distante e fria, e fui conversar com ela. Ela me disse que não está preparada e não quer dá um passo ” a mais”. Também disse que quer morar fora do Brasil no ano que vem. Ela ainda disse que sentia que nosso relacionamento estava com uma data de validade, pois ela iria morar fora e com isso o relacionamento chegaria ao fim. Então, no momento preciso de ajuda, pois não sei o que fazer. Eu a amo e queria dar um passo adiante. Mas agora não sei se vale a pena esperar até o fim do ano para terminar, já que, como ela mesmo disse, nossa relação já está com uma data de validade.
– No aguardo
Caro no aguardo
Não tem jeito delicado de dizer isso, então lá vai: ela não quer mais ficar com você. O distanciamento não é coisa da sua cabeça, se ela tem planos de deixar o país e terminar com você no ano que vem. Ela não disse para você ir junto – e mais: me parece que ela não quer que você vá junto. Imagino que deve ser difícil para você pensar em terminar o namoro com alguém que você goste, mas é esse o meu conselho. Quanto antes você sair desse relacionamento, mais cedo também vai superá-lo – e vai ficar bem antes também. Não tem por que insistir em um namoro que já terminou.

 

“Minha namorada vai se mudar no fim do ano e terminar comigo. Continuo namorando até lá?”

Eu e meu namorado temos um relacionamento ótimo, somos super-parceiros. Nos damos bem na cama, e gostamos de testar coisas diferentes para apimentar a relação. Ultimamente, meu namorado tem pedido para experimentar um ménage com outra mulher. Eu pensei em uma acompanhante, mas ele prefere alguma amiga minha, já que diz que não quer estar com uma mulher que não queira de fato transar com a gente. Eu nunca fiz sexo com outra mulher, mas até tenho certa curiosidade. Estou meio indecisa, porque tenho medo de ter uma crise de ciúmes e travar na hora. O que você me aconselha?
– Três é demais?
Cara três é demais.
Não vejo problema em vocês testarem um terceiro elemento na cama – desde que você esteja 100% de acordo. Se restar alguma dúvida de sua parte, deixe para lá. Como o seu namorado tem certeza do que quer fazer, o negócio deve seguir os seus termos. É importante que você decida quem será a convidada da noite (por que não considerar um convidadO?), e o quê poderá ser feito. Você também deve ter o direito de apertar o botão de PARE a qualquer instante. Todos devem estar cientes das condições. Veja se o seu namorado topa esse esquema que leve em consideração os desejos de todo mundo – e boa diversão!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.