Campuseiros são atração à parte na Campus Party Brasil 2012
Da Campus Party Brasil 2012, no Anhembi Parque, em São Paulo
Além do palco principal e das palestras temáticas, a Campus Party Brasil 2012 tem uma atração inusitada: os próprios campuseiros. Segundo a organização, são aproximadamente 7 mil, a maior parte deles acampando nas 5500 barracas montadas no Anhembi Parque. E tem gente de todas as idades e lugares do Brasil. Quer saber o que eles estão achando do evento? Confira a opinião das pessoas que conversaram com a SUPER.
Rony, de 27 anos, veio de Sergipe para curtir a sua primeira participação na Campus Party. “Eu sempre acompanhava, mas nunca tinha vindo. Dessa vez, falei ‘não perco mais, as outras coisas que esperem’”, contou. E não foi fácil conseguir o ingresso: como já estavam esgotados, ele mandou e-mails para várias caravanas do Nordeste, até encontrar um ingresso na caravana da Universidade do Recôncavo Baiano.
“Eu não conhecia ninguém, só pelo Facebook mesmo”, disse. “Aqui o pessoal é muito bacana, a gente se reúne e faz um som do lado de fora. Todo mundo é amigável, to adorando!”. Apesar de todos os problemas enfrentados nos primeiros dias de acampamento, como o forte calor e as falhas na conexão de internet, ele pretende voltar nas próximas edições. “Tudo isso valeu a pena. Com certeza, voltarei nas próximas edições”, disse.
O engenheiro de computação Rodrigo Arnaut, integrante de um grupo de estudos sobre transmídia, acha que as palestras desta edição estão mais fracas, mas a infraestrutura melhorou. “Venho desde o primeiro ano da Campus Party. É a maior comunidade transmídia de que já participei”, afirmou.
Marks Aguiar, de 16 anos, e Cristhiano Cunha, de 18, estão curtindo a experiência de participar pela primeira vez do evento. “Tá sendo muito divertido, fiz novas amizades, ganhei um monte de brinde…minha barraca tá lotada!”, brincou Marks. “Mas fico mais na parte de games mesmo”. Já Cristhiano, disse que tem tentado assistir palestras nos diferentes palcos. “Fui na parte de software livre, de jogos, de mídias sociais. Estou variando”, disse.
E você? Deixe a sua impressão sobre a quinta edição do Campus Party Brasil 2012 nos comentários, aqui ou no Facebook.