Como foi feita a capa "A Fúria da Natureza"
A matéria de capa aborda todas as ameaças da natureza a que estamos sujeitos: terremotos, enchentes, meteoros, vulcões, seca…
Para não focar em uma delas, resolvemos trabalhar o lettering da chamada compondo com as catástrofes naturais.
Passei meu liiindo rafe e minha pesquisa de imagens para o pessoal do Estúdio Super Lúdico começar a trabalhar.
Ah, só pra lembrar as chamadas dessas capas de estudo são falsas, geralmente eu acabo usando chamadas anteriores pra marcar o espaço, então só levem em consideração as chamadas da versão final 😉
Eles mandaram um primeiro estudo.
Pedi para que eles exagerassem mais as catástrofes, pra dar impacto, melhorar o ângulo da chamada. Ir pra tonalidades mais avermelhadas, fugindo do roxo que deixava tudo com cara de efeitos especiais e não de natureza. Outra coisa que pedi pra melhorar foi a legibilidade da chamada. A textura cinza era muito ruim de ler.
Com as alterações foi ficando assim.
Alteramos a posição do tsunami pra melhorar a composição e melhoramos a lava escorrendo.
Aí quase no finalzinho do acabamento, a chamada principal mudou de “As Maiores Ameaças” para “A Fúria da Natureza”, o que deixava mais clara a abordagem da matéria. Adaptamos o layout pra nova chamada. Acresentamos também uma floresta no incêndio e uma cidade no meio do tsunami pra ajudar a dar mais escala pro tamanho das tragédias. O resultado final ficou assim:
O que vocês acharam?
Ah, essa é a primeira versão da Super no iPad, precisa ver como ela ficou animada!!!!
Alessandra Kalko
Diretora de Arte
@alekalko