Empresa constrói robô R2-D2 dirigível e realiza sonho de garoto doente
Na saga “Star Wars, R2-D2 é um robô corajoso que se alia a Luke Skywalker, Han Solo e Princesa Leia na batalha contra o Império. Na vida real, o robô que você vê na imagem acima também cumpre uma missão nobre. Ele é a realização do sonho de Matthew Grammer, um menino norte-americano de 7 anos diagnosticado com Leucemia linfoide aguda em 2009.
Entre uma sessão de quimioterapia e outra, o garoto fez um pedido à Fundação Make-A-Wish, de Oklahoma, nos Estados Unidos. A organização é financiada por empresas e doadores mundo afora e realiza os sonhos inusitados de crianças diagnosticada com doenças graves ou terminais. Graças à fundação, uma criança já foi super-herói por um dia e uma outra ganhou a sua própria nave espacial. Agora, Matthew Grammer também conquistou o que tanto queria: o tal R2-D2 dirigível. Veja só o vídeo:
A máquina foi criada pela empresa Little Mountain Productions e possui vários controles internos. O projeto também inclui um botão de desligar, para o caso de os pais de Matthew acharem que o menino está passando tempo demais dentro de seu novo brinquedo. “O computador é alimentado por 2 baterias recarregáveis e guiado por um software exclusivo escondido debaixo do banco do motorista”, dizem os engenheiros da Little Mountain.
Acesse o link para ver outras imagens e vídeos de Matthew e seu robô dirigível.
Imagem: Little Mountain Productions / Reprodução: geekologie.com
Via Geekologie