Facebook lança seu próprio serviço de compras coletivas nos EUA
O Facebook estreou hoje o Deals, serviço que oferece descontos para compras feitas em grupo. Mas, diferente das ofertas de sites de compra coletiva como o Groupon e Peixe Urbano, as do Facebook não requerem um número mínimo de vendas antes de serem desbloqueadas. Além disso, o foco é em atividades e produtos que interessem ao usuário e possam ser compartilhados com os amigos, como shows e refeições. Sim, garotas, esqueçam serviços individualistas como escova progressiva. A parte ruim: por enquanto, só cinco cidades nos EUA terão acesso (Atlanta, Austin, Dallas, San Diego e San Francisco).
O legal é que o Facebook promete que, de uma forma ou de outra, as ofertas bacanas chegam até você, seja por atualizações via e-mail, feed de notícias dos amigos (eles podem compartilhar quando curtem ou compram algo) ou pela guia do Deals no seu perfil.
Os serviços podem ser comprados com cartão de crédito ou PayPal, mas em breve será possível usar os chamados Facebook Credits, a moeda virtual da empresa que hoje só serve para comprar bens virtuais dentro de jogos e alguns produtos digitais como o aluguel de filmes. Desta forma, o Deals deverá ser útil para a meta do Facebook de transformar os seus Credits em uma das grandes formas de pagamento online.