Farmville não é mais o aplicativo número 1 do Facebook
Está aí a explicação para o fim da enxurrada de mensagens no seu mural do Facebook dizendo que Fulano encontrou uma vaquinha perdida na fazenda ou fertilizou sua plantação de trigo. O game (ou praga, como preferem alguns) Farmville, que no comecinho do ano contava com mais de 80 milhões de usuários ativos por mês, perdeu usuários – e também o seu lugar no topo da lista de aplicativos mais usados na rede social.
O novo líder é o Phrases, aplicativo que permite à pessoa criar seu próprio teste ou postar citações. Segundo o AppData, que conta os acessos aos aplicativos do Facebook, são 54,3 milhões de usuários mensais, contra 53,9 milhões do Farmville. A diferença é pequena e o game da fazendinha provavelmente vai se recuperar: seus acessos diários continuam maiores e tem havido uma queda de usuários do Phrases nos EUA.
Portanto, a Zynga, empresa por trás do Farmville, nem precisa se preocupar. Além de o Phrases não ser um jogo e ter uma dinâmica de uso bem diferente, o terceiro, quarto e quinto lugares da lista são games desenvolvidos pela empresa (Texas HoldEm Poker,FrontierVille e Mafia Wars). Fica de boa que o teu reinado está garantido, Zynga. E o provavelmente o teu também, Farmville.