PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Frase da semana: “Julgar um homem por seu ponto mais fraco ou dívida é como julgar o poder do oceano por apenas uma onda” – Elvis Presley

Por Anita Porfirio
Atualizado em 21 dez 2016, 10h36 - Publicado em 3 jan 2013, 11h00

A frase aí de cima poderia ter sido dita por um grande filósofo ou, até, por um líder pacifista. Mas, como você já viu, ela é obra do Rei, sim, de Elvis Presley. Isso não quer dizer que ela não tenha sido registrada em um contexto espiritual: Elvis escreveu essas palavras na sua Bíblia particular, que havia ganhado de seus tios em 1956.

Como muitos dos grandes músicos do rock, Elvis foi bastante influenciado pela música gospel e pelos cânticos cristãos e sua família também era bastante ligada à religião. Só que, como a gente sabe, não foi esse caminho que Elvis The Pelvis seguiu. Com suas dancinhas sensuais – para a época, né -, o garoto de Memphis fazia as garotas suspirarem e desmaiarem.

Leia também:
Elvis Presley morto lucra mais do que Elvis Presley vivo
Entenda por que alguns artistas ficam mais importantes depois de mortos

Os filmes meio trash, como Viva Las Vegas e Fun in Acapulco, ajudaram a construir a imagem de galã do cantor e a criar um fã-clube gigantesco. Mesmo quando voltou a suas origens cristãs, no álbum gospel How Great Are Thou, Elvis manteve seu público fiel e a crítica foi bem favorável às novas experimentações.

Continua após a publicidade

Na década de 70, conhecida como a fase dos macacões brilhantes e quilos a mais, Elvis não era o mesmo cara que escandalizava mães e conquistava as moças. Mesmo assim, seus últimos shows foram lotados e seu funeral, em 1977, foi dos momentos mais impactantes da história cultural norte-americana. Os telefones em Memphis, por exemplo, pararam de funcionar de tantas ligações.

A morte do músico foi tão surpreendente que, para muita gente, Elvis não morreu.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.