Novo Homem-Aranha dos quadrinhos será negro e latino
Na série alternativa que a Marvel lançou para o Homem-Aranha, Peter Parker foi morto pelo Duende Verde. Hoje, o seu sucessor foi revelado: Miles Morales, um descendente de africanos e latinos. Ele irá herdar a roupa do herói na quarta edição de Ultimate Fallout, que chegará às bancas dos Estados Unidos amanhã.
Em sua primeira aparição, Miles vai apenas separar uma briga. Os leitores só vão conhecer sua verdadeira origem e descobrir como ele se torna o novo Homem-Aranha em setembro, quando a série Ultimate Spider-Man for reiniciada.
O tema será o mesmo: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Mas Miles será bem diferente do seu antecessor – inclusive em seus poderes. “Ele é mais novo que Peter Parker e tem uma visão de mundo completamente diferente”, explicou o roteirista Brian Michael Bendis. A morte de Peter Parker é que vai inspirar o garoto a dar um passo adiante. Mas ele terá uma conexão com seu antecessor na forma como recebeu seus poderes e alguns personagens de apoio, como a tia May e Gwen Stacy, estarão lá para lhe dar uma força.
“O que nós temos é um Homem-Aranha do século 21, um reflexo da nossa cultura e diversidade. Achamos que os nossos leitores vão se apaixonar por Miles Morales da mesma forma que adoravam Peter Parker”, disse Axel Alonso, editor-chefe da Marvel.
Mas os fãs de Parker não precisam ficar preocupados: a série Ultimate é paralela à grande produção da Marvel sobre o Homem-Aranha e foi lançada em 2000 para envolver o herói em histórias contemporâneas. Nos quadrinhos oficiais, Peter Parker está vivo e continua soltando suas teias por aí – inclusive no filme a ser lançado no próximo ano, The Amazing Spider-Man. A diferença é que ele será vivido por Andrew Garfield e não mais Tobey Maguire.