Os 10 posts mais curtidos da semana
Hoje resolvemos mudar um pouquinho o post dos melhores conteúdos da semana publicados aqui na SUPER. Isso porque os posts dos blogs bateram recorde no Facebook. Duas vezes. Um texto do blog Planeta Sustentável agradou os fãs e ultrapassou a marca dos 1000 likes na segunda-feira. Como se não bastasse, outro texto – dessa vez do famoso Ciência Maluca – também chegou à casa dos milhares em número de ‘curtidas’. Separamos as matérias que mais fizeram sucesso na rede social para você relembrar. E já adiantamos: perto dos dois hits da semana, o terceiro lugar comeu poeira.
1- Cerveja faz bem para os ossos
Um estudo da Universidade de Extremadura, em Cáceres, na Espanha, envolveu 1700 voluntárias e constatou que as mulheres que bebiam cerveja regularmente tinham melhor densidade óssea – o que, olha que beleza, afasta o risco de osteoporose. E já que hoje é sexta-feira, que tal cuidar bem dos ossos? (Cuidado com os abusos, ok?)
1.189 pessoas curtiram isto no Facebook.
391 retuitaram.
2- Pet shops deixam de vender filhotes para incentivar adoção
Duas grandes redes de pet shop do Canadá tomaram uma decisão para lá de corajosa nos negócios: suspender a venda de filhotes de cães e gatos em todas as suas lojas. A intenção das marcas, ao abrir mão de uma das atividades mais rentáveis nas lojas de animais, é apenas uma: incentivar a adoção dos incontáveis bichinhos que, atualmente, vivem em abrigos ou mesmo nas ruas, à espera de um dono.
1.175 pessoas curtiram.
561 retuitaram.
3- Como estudar para uma prova
Supermanual: esqueça o que você aprendeu sobre aprender: variar ambientes, misturar conteúdos e prêmios são essenciais para fixar conteúdo. Sem abandonar a disciplina, siga estas dicas cientificamente comprovadas – e boa sorte.
305 pessoas curtiram isto.
295 retuitaram.
4- Solteirões morrem mais cedo
De acordo com pesquisadores da Universidade de Louisville (EUA), os homens solteiros têm um risco de morte 32% maior do que os casados. As mulheres não ficam muito atrás: morrem 23% mais. Resumindo: o pessoal forever alone bate as botas entre 7 e 17 anos mais cedo do que as pessoas que têm aliança no dedo. Tenso, né?
281 pessoas curtiram isto.
325 retuitaram.
5- A verdade por trás de 7 expressões populares
“Por um fio”, “num piscar de olhos”, “uma imagem vale mais do que mil palavras” – você conhece o significado real destas frases que todo mundo já disse pelo menos uma vez na vida?
257 pessoas curtiram isto.
79 retuitaram.
6- Baratas gostam de Lady Gaga
Estudantes do colégio americano Cooper Union concluíram que as baratas não são fãs de rock, já que ignoram solenemente as músicas do Weezer e do Avenged Sevenfold. No entanto, quando as bichinhas sentiram “Bad Romance”, da Lady Gaga, elas começaram a se movimentar com animação.
233 pessoas curtiram isto.
148 retuitaram.
7- Dez trocas de insultos entre intelectuais famosos
Gente inteligente também briga – só que os xingamentos tendem a ser mais elegantes do que os das pessoas comuns. Nesta lista, compilamos apenas 10 entre as milhares de rusgas entre cineastas, escritores e compositores que permearam a história.
222 pessoas curtiram isto.
118 retuitaram.
8- Moradores de rua são colocados à venda em site de compras coletivas
Não é maldade não! Mendigo Urbano* é o nome do site e o objetivo é despertar a solidariedade coletiva. Como? A iniciativa, claramente inspirada no site de compras Peixe Urbano, convida os internautas a se unirem para “comprar” um morador de rua pela internet e, assim, ajudá-lo a melhorar de vida.
221 pessoas curtiram isto.
140 retuitaram.
9- Pesquisa revela como o cérebro organiza as memórias em blocos
Howard Eichenbaum, do Centro de Memória e Cérebro da Universidade de Boston, coordenou um estudo para investigar como os neurônios do hipocampo fazem a organização temporal de experiências longas e, mais especificamente, como eles conseguem diminuir as distâncias entre os eventos que não são contínuos.
200 pessoas curtiram isto.
30 retuitaram.
10- Um site que pechincha por você – Tendências
Depois da onda de compras coletivas, vem aí a pechincha coletiva. É isso mesmo: sites como o Groupon, o Peixe Urbano e o Bananarama já são um fenômeno, mas reúnem pessoas comprando coisas que nunca haviam pensado, mas que têm um baita desconto. Seguindo uma lógica inversa de funcionamento, o oBaz permite que essas pessoas tenham a oportunidade de obter um grande desconto para aquilo que realmente precisam. Não é genial?
184 pessoas curtiram isto.
39 retuitaram.