Os 6 conteúdos mais clicados da SUPER na semana
Nesta semana, a SUPER mostrou como a ciência pode nos ajudar na hora da conquista amorosa. Ao que parece, a coisa não está fácil para ninguém: o post publicado no dia em que os americanos comemoram o Valentine’s Day foi o preferido dos leitores. As dicas científicas para fazer alguém se apaixonar por você tiveram 14.789 acessos e mais de 500 likes no Facebook. Outra notícia científica também teve destaque: no finalzinho da semana passada, o Superblog apresentou o estudo de uma jovem chinesa de apenas 17 anos que pode ajudar na cura do câncer.
Veja o que mais rolou de bom no site e veja se perdeu algo:
1. 10 dicas científicas para fazer alguém se apaixonar por você
Você sabia que manter flores por perto ajuda na hora de conquistar uma mulher? E que, se o seu alvo for um homem, é bom agir com bastante carinho? Confira as outras oito dicas da ciência para encontrar um amor, o post mais acessado no site da SUPER durante esta semana.
14.789 cliques
519 likes no Facebook
200 tweets
2. Os 10 recordes mais bizarros do Guinness Book 2012
Nem só de homens gigantes e ultravelozes é feito o livro Guinness World Records. A publicação, editada anualmente, tem espaço para todo tipo de proeza, como a maior coleção de patinhos de borracha e o menor tempo já gasto por uma pessoa para entrar em uma mala. Ficou curioso? Dê uma olhada nas dez maiores bizarrices do livro dos recordes!
9.532 cliques
168 likes no Facebook
207 tweets
3. Jovem de 17 anos descobre tratamento que pode ajudar na cura do câncer
Uma importante notícia circulou pelo mundo inteiro na sexta-feira passada: a jovem chinesa Angela Zhang, de 17 anos, descobriu um tratamento que pode ajudar na cura do câncer. Os testes em tumores de ratos mostraram que as células do câncer foram quase completamente destruídas, sem afetar as células sadias. Leia o post do Superblog e entenda como o tratamento funciona.
8.371 cliques
529 likes no Facebook
296 tweets
4. 4 mitos sobre filhos de pais gays
Sobram mitos em torno da criação de filhos por pais e mães homossexuais. Por isso, essa reportagem, publicada na edição de fevereiro da revista Superinteressante e no site da SUPER, procura mostrar quais as consequências na personalidade de uma criança se ela for criada por gays. E a resposta dos estudos é bem clara: perto de zero.
8.038 cliques
422 likes no Facebook
183 tweets
5. Segundo o Google, este é o vídeo mais engraçado do YouTube
Quer saber qual o vídeo mais engraçado do YouTube? O Google diz ter criado a solução: um algoritmo que analisa várias características dos vídeos para tentar identificar os mais divertidos. Segundo a primeira análise feita, o melhor é o “No no no no cat”, em que um gato parece falar. Assista o vídeo e conte pra gente se ele é realmente merece o título!
7.282 cliques
134 likes no Facebook
132 tweets
6. Pênis pequeno ajuda a economia
Parece brincadeira, mas tem base científica: pesquisadores da Universidade de Helsinque constataram que cada centímetro a menos no tamanho do pênis gera um aumento de 5 a 7% no crescimento econômico. Eles supõem que, como pênis grande e salário alto contribuem para a autoestima do homem, quem não tem o primeiro se esforça mais para conseguir o segundo.
6.029 cliques
210 likes no Facebook
275 tweets