Os 7 posts mais clicados da semana
A sexta-feira chegou (viva!) e, com ela, sempre chega a lista com os posts que fizeram mais sucesso nesta semana que passou. Tivemos testes, descobertas científicas e até uma lista bem romântica com beijos inesquecíveis. Confira!
1. Teste do Amor – Qual é seu par ideal? – Superinteressante
Toda primeira quinta-feira do mês é #TestesdaSuperDay, dia em que todos estão convocados a conhecer mais sobre a própria personalidade. Nesta semana muita gente resolveu descobrir qual é o seu par ideal e deixou este teste – que foi publicado há um tempão – em primeiro lugar na audiência. Segundo a antropóloga Helen Fisher, existem quatro tipos principais de personalidade, cada uma delas regidas por um hormônio e um sistema cerebral. Para ela, essas personalidades influenciam nas escolhas de nossos pares amorosos. Faça o teste para ver em qual delas você se encaixa.
40.863 pessoas clicaram
2. Pesquisadores criam a música mais irritante do mundo – Ciência Maluca
A música mais irritante do mundo tem mais de 25 minutos; intercala trechos altos e baixos, rápidos e lentos, em transições abruptas; e conta com uma grande orquestra, com direito a acordeão, gaita de fole, banjo, flauta, tuba, harpa, órgão e sintetizadores. A letra fala principalmente sobre cowboys e, no vocal, a canção tem uma cantora de ópera fazendo rap e um coral de crianças improvisando jingles de comerciais e músicas natalinas.
11.350 clicaram
590 tuitaram
198 curtiram no Facebook
3. Astrônomos encontram pequeno planeta feito de diamante – Superblog
Acreditem ou não, um grupo de cientistas da Swinburne University of Technology de Melbourne descobriu um planeta bem exótico que vai fazer qualquer mulher ficar interessada em astronomia – um planeta cuja massa consiste basicamente em carbono cristalino. Carbono cristalino = diamante.
9.999 clicaram
805 tuitaram
376 curtiram
4. Cientistas australianos afirmam: rabiscar faz bem à saúde mental – Superblog
Um estudo publicado no periódico Science trouxe a evidência clara: os alunos que costumam rabiscar e desenhar em folhas de papel enquanto fazem outras tarefas têm uma memória melhor do que os donos de lápis quietos. A teoria é que quem fica rabiscando a esmo tende a evitar os devaneios e se concentra melhor.
6.032 clicaram
461 tuitaram
346 curtiram
5. Donos de gatos estudam mais do que os de cachorros – Ciência Maluca
Uma pesquisa da Universidade de Bristol, na Inglaterra, é um novo capítulo da guerra entre cães e gatos. Ou melhor, entre donos de cães e gatos. O estudo avaliou 2.524 casas e constatou que, em 47% das que tinham gatos, morava pelo menos uma pessoa com ensino superior completo. Mas o número caía para 38% quando o animal doméstico era um cachorro.
5.896 clicaram
767 tuitaram
381 curtiram
6. Dez beijos que entraram para a história – Superlistas
Beijar é um ato que, na maioria das vezes, representa coisas boas: afeição, respeito, amor, desejo. E, convenhamos, é muito bom (quer dizer, quando o parceiro colabora, é claro). Abaixo, conheça alguns dos beijos mais famosos da história. Eless foram polêmicos, marcaram épocas, tentaram provar alguma coisa e um deles até promete realizar desejos.
5.514 clicaram
170 tuitaram
185 curtiram
7. Entenda alguns fatores que afetam a sua tolerância ao álcool – Como as pessoas funcionam
Você já teve a impressão de que é mais tolerante à bebida dependendo do lugar onde está? Já aconteceu de ficar bêbado depois de tomar dois copos de cervejas em um bar diferente, mesmo sabendo que é capaz de beber, sozinho, engradados inteiros em casa? Desde os anos 50, cientistas desenvolviam a hipótese de que é mais difícil ficar bêbado em casa do que em um lugar desconhecido. Mas isso só havia sido provado em pesquisas envolvendo animais, nunca com humanos. Agora, um estudo da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, deu base empírica a essa teoria.
5.179 clicaram
29 tuitaram
147 curtiram