Resultado do concurso cultural “O maior nerd da galáxia”: conheça os 5 leitores mais nerds da SUPER
Não está fácil ser nerd, mas há quem se esforce. No dia 17 de outubro, lançamos no ar a pergunta: Qual foi a coisa mais nerd que você já fez na vida? Em duas semanas, recebemos mais de 50 respostas incríveis que mostraram que tem muito geek por aí. Teve nerd de todo tipo. Dos que estudam muito, a ponto de perder a noção do tempo; dos que gastam tempo, dinheiro e muita dedicação em jogos de RPG online; e até dos que misturam a vida real com a ficção.
Faça o teste e descubra que tipo de nerd você é.
Descobrimos que não tem idade para ser nerd. A participante mais jovem do concurso tinha 12 anos e a mais velha, 48. Criar os próprios jogos e a própria revista em quadrinhos também é uma prática comum neste universo.
Vamos deixar de papo e ir logo aos vencedores – os maiores nerds da galáxia SUPER, que levam gratuitamente o app Geek Yourself.
5. Alexandre Otto Strube foi trabalhar em uma empresa de tecnologia na Alemanha. Na hora de tirar a foto para colocar no site da firma – uma instituição bem séria – veio a piadinha nerdice.
“A coisa mais nerd que fiz foi tirar a foto para o site da empresa vestido com o uniforme completo de capitão da frota estelar de Star Trek.”
Vida longa e próspera, Capitão Picard.
4. Rosemeire Frasson não gostava de perder aulas e um machucado no braço não era motivo para deixar de fazer as obrigações escolares.
“A coisa mais nerd que fiz foi resolver, aos 8 anos, aprender a escrever com a canhota (sou destra). Se um dia eu quebrasse o braço direito, não precisaria faltar na escola ou deixar de fazer as lições Me tornei ambidestra só pra não perder aulas.”
3. Lucas Stéfano Nascimento também é um cara estudioso. Assim como muitos outros nerds, deixou de lado a vida social para ficar em casa estudando.
“Eu deixei de sair para uma festa de aniversário para ficar estudando. A festa era MINHA.”
Parabéns para você, Lucas.
2. Victor Augusto tem a nerdice à flor da pele. Sua resposta veio com uma imagem em anexo. Os designers da redação da SUPER adoraram.
“A coisa mais nerd que fiz foi uma tattoo para representar minha paixão por design e tecnologia: um código hexadecimal da cor da minha pele.”
Só não dá para tomar sol demais, né, Victor?
1. Igor Gomes já se apresentou como nerd: é estudante do ensino médio e pesquisador especializado em Física Nuclear e quântica. Ele contou para a gente uma história de amor por meio de cálculos e números (se você quiser se arriscar a entender, eles estão na imagem que ilustra o post), e finalizou com esta frase:
“Correr atrás de quem se ama é como o blueshif e o redshift intergalático por efeito doppler relativisico, você correr atrás ela se afasta, você se afasta e ela se afasta mais ainda, até que some como uma galáxia fora da curvatura espaço temporal.”
(Colocamos aqui só um pedacinho da frase.)
Parabéns aos nerds. Se você não foi selecionado, ainda dá para baixar o app Geek Yourself neste link. Transforme seus amigos em nerds e mande para a gente o resultado. 😉