Veja o que rolou de legal hoje na Campus Party Brasil 2012
Foto: Cristiano Sant´Anna/indicefoto.com/Divulgação
Tem que ter muito orgulho de ser nerd para enfrentar os problemas da Campus Party Brasil 2012. Ontem fez um calor insuportável, caiu uma tempestade que abalou as estruturas (literalmente) da arena e hoje faltou água. Mas todo mundo que passa pelo Anhembi Parque em São Paulo concorda: vale a pena. O maior evento nerd do ano segue em ritmo agitado e cheio de coisas bacanas. Por isso, a SUPER separou algumas das principais atrações que rolaram hoje no evento. Vale lembrar que algumas das palestras desta quarta-feira estão disponíveis em vídeo no site do Campus Live.
Dave Haynes fala sobre SoundCloud
O vice-presidente de desenvolvimento de negócios da SoundCloud – uma plataforma que permite a captura e o compartilhamento de sons pela web – fez uma das palestras imperdíveis desta edição da Campus Party. Ele compartilhou sua experiência na indústria musical e contou que a ideia de criar a plataforma surgiu para preencher uma lacuna, já que haviam boas plataformas para vídeos, fotos e textos. Segundo Haynes, o SoundCloud já tem 11 milhões de usuários que criam conteúdo.
Leia também:
8 palestras imperdíveis da Campus Party Brasil 2012 que você pode ver pela internet
Desafio aceito: como espalhar um hoax na internet?
“Hoax” é o nome que se dá àquelas histórias inventadas que você recebe no e-mail, no Facebook, Twitter, etc. O blogueiro Maurício Cid, do Não Salvo, e o jornalista do site Sensacionalista, Marcelo Zorzanelli, estiveram reunidos no palco de mídias sociais para mostrar como é possível espalhar uma notícia falsa pela internet. O resultado foi um dos assuntos mais comentados do Twitter: a morte do Seu Barriga ficou em segundo lugar nos TTs mundiais.
Neil Harbisson – O primeiro ciborgue reconhecido por um governo
O artista visual e compositor britânico foi a primeira pessoa reconhecida como um ciborgue por um governo. Desde seus vinte anos tem instalado um olho eletrônico que o permite reconhecer as cores – Harbisson tem acromatopsia, uma condição visual que o obriga a ver o mundo em preto e branco. Em 2010, fundou o Cyborg Foundation, organização que defende os direitos dos ciborgues no mundo. No palco principal, ele faz uma das palestras destaques do evento.
E você? Está no #CPBR5? Conte para nós o que você viu de mais legal (e de mais bizarro) até agora.