Veja o resultado do concurso cultural “Na Estrada”
Nos anos 1950, Sal Paradise colocou o pé na estrada e cruzou os Estados Unidos. A viagem descrita no livro de Jack Kerouac ajudou a formar a identidade cultural da geração beat. Décadas depois, a SUPER convidou seus leitores a fazerem o mesmo. No concurso cultural mais recente, pedimos aos seguidores no Twitter que inventassem boas respostas para a pergunta “se você pudesse pegar estrada agora, para onde iria?”.
E vieram respostas ótimas. Muita gente aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre lugares dos quais estão com saudades ou que ainda querem conhecer. Outras capricharam mais, citaram poesias e abusaram das palavras bonitas para descrever a sensação de liberdade que só uma viagem é capaz de proporcionar.
O Thiago Felício falou sobre cada lugar imaginário que ele sonha em conhecer, de Bedrock a Nárnia. Além de levar para casa ingressos para assistir ao filme, ele também garantiu uma coleção de livros de Jack Kerouac. Agora você terá mais lugares imaginários (e reais) para ir, Thiago!
A Adriana Freitas foi uma das que disse que iria até onde a imaginação a levasse – mas ela se lembrou de um detalhe importante: o dinheiro.
Já o Leonardo Stacowski só quer fazer uma viagem bem longa, sem se importar com o lugar.
A Márcia Gabriele concorda. Para ela, o importante é sair do lugar.
E, por fim, o Rafael Victoriano disse que aproveitaria a chance para ir até o cinema assistir “Na Estrada”. Para o cinema a gente garante que você vai, Rafael. Boa viagem.
Você caprichou na resposta e mesmo assim não ganhou? Tudo bem! Vem mais concurso cultural por aí. É só ficar de olho no Twitter da @revistasuper.