youPix: 5 perguntas para o Double Rainbow Guy
Por Luiza Sahd
COLABORAÇÃO PARA A SUPERINTESSANTE
“Quantas vezes na vida você chorou de alegria?” Quando fizemos essa pergunta aos visitantes do festival youPIX, mais da metade dos entrevistados disse nunca ter passado por isso. Quem disse sim, foi por causa do nascimento de um filho, da cura de uma doença, da aprovação em um vestibular ou de uma reconciliação amorosa. Mas nenhum dos visitantes confessou ter chorado diante de um arco-íris. Exceto o norte-americano Bear (urso, em inglês) – cujo nome verdadeiro é Paul Louis Vasquez.
A reação desse homem diante de um fenômeno da natureza – ok, era um arco-íris duplo – impressionou internautas do mundo inteiro. E fez todos rirem um pouquinho também. Confira o vídeo:
Por aqui, o sucesso foi tanto que Bear foi convidado para palestrar no youPIX sobre seu modo pitoresco de vida. Ele esclareceu que não é hippie, como se diz por aí, e sim índigo. Tem 48 anos, vive em uma fazenda desde os 22, foi casado com uma índia e cria seus filhos sob os preceitos indígenas. De fato, Bear tem alguma coisa diferente do que estamos acostumados: uma disposição invejável para sorrir e demonstrar interesse pelas (muitas!) pessoas que chegam perto para conversar, fazer piadas ou imitá-lo.
Encontramos com ele na sala VIP, onde a Equipe do Tonka fez questão de aproximá-lo de @_Fransuel, apresentado como filho do jogador Pelé, mesmo não sendo. Bear acreditou na conversa fiada e contou aos meninos sobre sua paixão pelo futebol. Depois disso, ele respondeu às perguntas do site da SUPER enquanto sua filha registrava a entrevista em fotos e vídeos (e se esquivava das cantadas dos rapazes).
SUPERINTERESSANTE: Por que te chamam de urso? Seus filhos também têm apelidos relacionados à natureza ou aos animais?
Bear: Meu apelido Hungry Bear (urso faminto) surgiu quando eu era motorista de caminhão. Primeiro porque eu pareço um urso. E também porque havia um urso que aparecia às vezes na minha casa. O apelido mudou com o passar do tempo porque eu precisei perder a fome para perder peso. Na verdade, eu ainda sou faminto, mas larguei o título para tentar emagrecer. O nome nativo da minha filha é Twinkle Star (estrelinha brilhante) e o do meu filho significa trovão na língua da nossa tribo.
SUPERINTERESSANTE: E de onde vem a obsessão por arco-íris?
Bear: Eu sou perseguido pelos arco-íris. Eles aparecem para mim há anos. Aparecem sempre na minha casa e em uma porção de lugares que visito. Eu tenho diversos vídeos com arco-íris.
SUPERINTERESSANTE: Não minta: você estava sóbrio quando viu o arco-íris duplo?
Bear: Naquela ocasião, eu realmente estava sóbrio. Mas no dia em que gravei o vídeo do arco-íris gigante intenso, eu estava chapado com meu filho!
SUPERINTERESSANTE: Você participou de uma propaganda e de um filme que tiravam sarro da sua própria reação diante do arco-íris duplo. Já cogitou patentear algum produto com a marca Double Rainbow, tipo um brinquedo ou um refrigerante?
Bear: Tenho um site da marca e ainda não rendeu dinheiro, mas imagino que um dia eu vá precisar de dinheiro, né? Não vejo nada de errado em usar a ideia do Double Rainbow ou a minha fama para conseguir fundos para fazer o trabalho que tenho diante de mim, como minha comunidade sustentável e centro de cura, também no meu blog. Eu quero que as pessoas percebam que não há anúncios em qualquer um dos vídeos do meu arco-íris, porque o arco-íris é uma coisa de Deus, não minha. Eu recusei o dinheiro desde o início, embora tenha vivido com muito pouco dinheiro desde 2004.
SUPERINTERESSANTE: O que é melhor do que um arco-íris duplo? Não vale responder arco-íris triplo!
Bear [sem um segundo de hesitação]: As mulheres! Elas são a coisa mais impressionante da criação divina. O arco-íris é uma criação da deusa Mãe Terra, mas a manifestação da feminilidade é uma coisa ainda mais bonita.
Para terminar, Bear desejou muito amor e arco-íris para esse povo brasileiro tão simpático, carinhoso e atencioso. Principalmente para as mulheres.