5 candidatos quase mudos e seus padrinhos famosos
Por Maria Gomes
COLABORAÇÃO PARA A SUPERINTERESSANTE
Com poucos segundos na TV, por que não arranjar um amigo ou parente famoso para aparecer abraçado pedindo votos para você? O favorzinho é de graça e pode render mais do que abrir a boca para fazer alguma promessa. Veja abaixo alguns famosos que resolveram colocar a mão no fogo por algum candidato. Haja confiança…
Mara Maravilha – Dr. Alessander Vigna (PRB)
Dr. Alessander Vigna (PRB), candidato a deputado federal, nem precisa abrir a boca em seu programa eleitoral na TV. Sua mulher, ex-apresentadora infantil e cantora gospel, é quem se encarrega de disparar para, em poucos segundos, pedir votos para seu “esposo e servo de Deus” e dizer que “política abençoada começa em casa”.
Raul Gil – Raul Gil Jr. (DEM)
Para que falar de propostas quando seu pai famoso certamente trará mais votos do que promessas políticas? Na TV, Raul Gil tira o chapéu para o seu filho, candidato a deputado federal pelo DEM, e canta o jingle de campanha: nada mais do que a música do banquinho (“peque seu banquinho e saia de mansinho…”) adaptada. Será que o calouro na política passa no teste das urnas?
Leonardo – Laerte Bessa (PSC)
Não custa tirar uma lasquinha de um amigo famoso quando a eleição ocorre em ano de tantos escândalos na política. Quando o conhecido leva junto uma carreata de fãs enlouquecidas, melhor ainda. Sendo assim, Laerte Bessa recorreu logo ao amigo Leonardo e acabou ganhando até um jingle do cantor para sua candidatura à Câmara. Pena que showmícios não são mais permitidos, seria capaz de o candidato fazer até dupla com o cantor sertanejo no palco.
Eli Correa – Eli Correa Filho (DEM)
“Oiiii, genteeeee!” Lá vem mais um pai famoso pedir votos para seu filho. O radialista Eli Correa usa seu bordão no programa de TV do candidato a deputado federal e depois olha todo orgulhoso para o filho político. O “homem sorriso do rádio” ensinou direitinho ao rebento, que aparece como personagem de comercial de pasta de dente, com sorriso de uma ponta a outra do rosto.
Eduardo Suplicy – Mulher Pera (PTN)
Eduardo Suplicy depois tentou se explicar, mas já era tarde e o vídeo dele pedindo votos para a Mulher Pera já tinha se espalhado pela rede. Ao lado da mulher-fruta e seu decote nada comportado, o senador diz que “é muito importante que possamos ter esta mulher eleita para o Congresso”. Ele só não soube dizer exatamente por que a Câmara precisa de tanta volúpia.