As 6 paquitas que ficaram mais tempo nos programas da Xuxa
Ser assistente de palco de Xuxa não era fácil: além de pensar em como tomar conta das crianças que iam aos seus programas ( https://static.botaoteca.com.br/claudia.swf ), cantar e dançar, as garotas eram proibidas de namorar, tinham o peso constantemente controlado e algumas até viajavam semanalmente à Argentina para gravar o programa em versão castelhana.
Mesmo com todas as dificuldades e rotina de adulto, a maioria das garotas (e alguns garotos) sonhavam em usar o uniforme no estilo militar e shortinho curto, trabalhar com a Xuxa e se apresentar na televisão:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Xch11NAKGxs&w=425&h=344]
(Re)conheça as paquitas que ficaram mais tempo com a Xuxa e saiba o que andam fazendo:
1 – Roberta Cipriani – Xiquitita Surfista (7 anos e 11 meses)
A paquita que ficou por mais tempo no cargo era freqüentadora do Xou da Xuxa e foi convidada a participar do grupo por Marlene Mattos (empresária de Xuxa).
Depois da carreira de ajudante da Xuxa, participou de 4 episódios de Malhação em 1997 e fez uma aparição no programa humorístico Zorra Total em 2001. Voltou às origens em 2005 com o projeto Paquitas: Reencontro ao lado de Priscilla Couto (Catuxita), Cátia Paganote (Miúxa) e Ana Paula Almeida (Pituxita). Hoje, afastada da televisão e dos palcos, cuida da filha Nicole, de 5 meses.
2 – Priscila Couto – Catuxita Top Model (7 anos e 4 meses)
Já desfilava para a marca de roupas da Xuxa, “O Bicho Comeu”, quando fez teste para Paquita. Ela tinha apenas 10 anos de idade (!) quando entrou para o time de ajudantes da apresentadora. Gravou um CD solo em 1996 e hoje faz parte do projeto Paquitas, O Reencontro.
3 – Ana Paula Almeida – Pituxita Bonequinha (7 anos)
Apelidada de Pituxa II, ou Pituxita, morava muito longe do estúdio de gravações do programa e morou na casa de Xuxa por um tempo. Seu primeiro namorado foi o jogador Romário, mas não durou – ela é evangélica e queria casar virgem. Fez parte do grupo Paquitas: O Reencontro, mas saiu por que engravidou e decidiu dedicar-se ao filho. Hoje, Ana Paula é cantora gospel.
4 – Cátia Paganote – Miúxa Bruxinha (6 anos)
Fez 10 meses de testes antes de entrar para o grupo de paquitas. Era a única ajudante a usar os cabelos encaracolados e ganhou o apelido por saber imitar uma bruxa (sabe-se lá como era isso). Com o fim de sua carreira como paquita, gravou um CD de pagode, posou nua para uma revista masculina, se casou com o jogador de futebol Djair e se separou dele em 2005. Faz parte do grupo Paquitas, o Reencontro e tem uma filha de apenas 1 mês de idade, chamada Valentina.
5 – Juliana Baroni – Catuxa Jujuba (5 anos e 2 meses)
Depois da carreira como paquita, participou de diversas novelas da Globo, como Cara e Coroa, Salsa e Merengue, Malhação e Uga Uga (a novela bizarra em que Cláudio Heinrich, que também foi paquito, era um Tarzan loiro) . Está atualmente na Rede Record, onde faz a personagem Karina na novela Ribeirão do Tempo.
6 – Bianca Rinaldi – Xiquita Bibi (5 anos e 1 mês)
Também seguiu a carreira de atriz e está na televisão até hoje. Depois de trabalhar em Malhação (sempre Malhação!) em 1997, foi para o SBT e fez participação em Chiquititas, como a vilã Andréa. Hoje atua como Arminda Caligari na novela Ribeirão do Tempo, na Record, junto com sua colega Catuxa.