Adolescentes constroem “abridor” de armário para colega com distrofia muscular
O que pode parecer uma tarefa fácil, pode ser, na verdade, um verdadeiro desafio para alguém que sofre de distrofia muscular, uma doença que afeta o sistema locomotor. É o caso de Nick Torrance, um aluno do Ensino Médio da Pinckney Community High School, da cidade de Pickney, no Michigan. Torrance, que anda em uma […]
O que pode parecer uma tarefa fácil, pode ser, na verdade, um verdadeiro desafio para alguém que sofre de distrofia muscular, uma doença que afeta o sistema locomotor. É o caso de Nick Torrance, um aluno do Ensino Médio da Pinckney Community High School, da cidade de Pickney, no Michigan. Torrance, que anda em uma cadeira de rodas, enfrentava dificuldades todos os dias na hora de abrir o armário escolar.
Para tentar resolver o problema, uma terapeuta ocupacional conversou com o professor de robótica do colégio de Torrance, Sean Hickman. O professor entregou o problema para dois outros alunos, Micah Stuhldreher and Wyatt Smrcka, conhecidos por seu talento na área de robótica. No ano passado, os dois foram os vencedores da competição nacional de robótica SkillsUSA.
Depois de meses de pesquisa, os dois adolescentes conseguiram criar um “abridor” automático para o armário de Torrance com os recursos que tinham disponíveis. Funciona assim: em vez de pedir ajuda, ele só precisa acenar com a mão sobre um sensor que fica na cadeira de rodas para que o armário abra.
Iniciativa bacana, né?
Fontes: Dvice e Huffington Post