Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Fundo vermelho liso. Supernovas Por redação Super Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo por aqui!

Assista ao lançamento teste da missão Orion da NASA

Todo mundo sabe que a Agência Espacial Americana (NASA) já mandou alguns robôs para Marte e fez várias observações sobre o que tem lá. Mas explorar o planeta vermelho com pessoas ainda não aconteceu. Mas vai acontecer. Daqui uns 10 anos. Nesta quinta-feira (04), a NASA vai dar início a um projeto que pretende levar […]

Por Lucas Baptista Atualizado em 21 dez 2016, 09h08 - Publicado em 3 dez 2014, 20h13

órion

Nesta quinta-feira (04), a NASA vai dar início a um projeto que pretende levar astronautas a Marte pela primeira vez. A cápsula Orion tem previsão para ser lançada às 10h05, em Cabo Canaveral, na Flórida. A missão deve durar de 4 a 5 horas e dá para ver ao vivo aqui.

Bem, isso é só um teste para os pesquisadores estudarem o desempenho da nave para proteger a vida dos tripulantes. Diversos sensores estarão instalados. Alguns, no escudo térmico, para verificar a temperatura que a cápsula suporta e outros no interior da Orion.

O próximo teste da Orion (talvez o último antes da viagem tripulada) está programado para 2018.

Via: iflscience.com