Desenhos animados são repletos de mistérios e acontecimentos intrigantes. Mas, como essas séries têm muitas temporadas e episódios, muitas vezes nem descobrimos qual é o desfecho ou a resolução para questões mostradas na trama. Confira abaixo as dúvidas que sempre tivemos sobre esses cinco animações populares da TV.
1. Qual o desfecho de Timmy Turner, de Padrinhos Mágicos?
Para quem não sabe, o canal Nickelodeon lançou uma série de filmes live-action entre 2011 e 2014 com Timmy Turner beirando os vinte anos de idade e se recusando a crescer. Interpretado por Drake Bell, Timmy ainda cursa a quarta série e vive uma vida completamente infantil, até que se apaixona por Tootie.
No último longa da trilogia, Timmy luta com o anti-fada Foop, cai em uma lava escaldante e, para não morrer, vira uma fada! Essa reviravolta na história chocou os espectadores. No fim das contas, Timmy não perdeu seus padrinhos mágicos: ele virou um!
O lado ruim dessa história é que, como Timmy se tornou fada em sua versão criança, ele não pode mais ficar com sua namorada, Tootie, e o seus padrinhos foram realocados para outras crianças (já que uma fada não precisa de padrinhos mágicos).
2. Qual é a idade de Bob Esponja?
Para muitos, Bob é um adulto que, no fundo, nunca cresceu. Para outros, ele é ainda uma criança no meio de vários adultos. Mas sua real idade sempre foi um mistério – até que um episódio finalmente entregou a informação. Em uma cena rápida, alguém segura a carteira de motorista de Bob, e lá está sua data de nascimento: Bob Esponja nasceu no dia 14/07/86. Em teoria, portanto, o personagem tem 31 anos!
Isso, porém, é contradito em Bob Esponja – O Filme, em que o protagonista diz que tem 374 prêmios de funcionário do mês. Esse valor dividido por 12 dá 31 anos. Como o filme é de 2004, então hoje Bob Esponja estaria com 44 anos.
3. Por que Pucca e Garu nunca falavam?
Eles fizeram voto de silêncio. Na verdade, apenas Garu fez. Explico: para atender o último pedido de seu falecido pai e resgatar a honra da família, Garu tem como missão se tornar o melhor ninja da vila. Para tanto, ele faz um voto de silêncio, costume muito comum entre os ninjas orientais. Por amor, Pucca também se compromete ao voto até que Garu possa voltar a falar. O amor da garota pelo ninja era tão extremo que ela abriu mão da fala para dar apoio ao menino em sua missão.
4. Como é o rosto da Senhorita Belo de As Meninas Superpoderosas?
Sara Belo, a secretária do prefeito de Townsville nunca mostrou seu rosto durante toda a série – era um dos mistérios que mais intrigava os espectadores: como era a sua aparência? A dúvida durou anos, até que o especial de 10 anos do desenho, The Powerpuff Girls Rule!, de 2008, mostrou seu rosto por alguns segundos. Veja a cena abaixo:
5. A mãe de Phineas e Ferb descobre suas invenções?
É uma pergunta que ficava em aberto em todo episódio. E ela é respondida só em Último Dia de Verão, o episódio final de toda a trama dos meio-irmãos. Nesse capítulo, todo o elenco sobe em um enorme palco montado no fundo do quintal e relembra os bons momentos das férias. A mãe dos garotos aparece perguntando quem quer torta, e todos aceitam e entram em casa. Mas a questão é que a mãe viu o palco gigante montado em sua casa e tratou aquele acontecimento da forma mais natural possível, ou seja… Mesmo que ela descobrisse as outras aventuras das crianças, ela também não se importaria. Todo o esforço da Candace ao longo do verão foi em vão!
O último episódio também revela o que aconteceu com o Dr. Doofermitz, que queria ser o vilão mais malvado de todos os tempos. Ele aceita abrir mão de suas maldades a pedido da filha, Vanessa.
BÔNUS: O que ocorre com Phineas e Isabela?
O primeiro shipp da nossa infância tem um final feliz! Em um episódio da quarta temporada, eles se encontram já adultos e Phineas percebe que sempre amou Isabela e declara seu amor pela vizinha. Os dois entram na mesma faculdade, selando o amor com um beijo. O mesmo episódio revelou outro casal: Ferb e Vanessa! Muitos fãs já desconfiavam que os dois ficariam juntos, mas, até o fim da série, isso não passou de especulação.