PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

6 motivos para ver Stranger Things

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 20 jul 2016, 17h56

marina_nogueira
strangerthings

No último dia 15, o serviço Netflix estreou mais uma série original: a incrível Stranger Things, criada pelos Duffer Brothers, dois ilustres desconhecidos que antes tinham dirigido alguns episódios da série Wayward Pines.

O conceito é bem simples: em uma cidadezinha americana nos anos 80, um garoto desaparece misteriosamente enquanto uma menina de cabelo raspado aparece do nada – e as duas coisas podem estar relacionadas. A trama tem um toque sobrenatural e uma boa dose de conspiração para completar a receita.

Veja 6 motivos para ver essa série já!

1) Trilha sonora

strangerthings08

Não tem como não amar a trilha sonora dessa série! A música “Should I Stay or Should I Go”, do The Clash, ganha um novo significado para quem assiste e, acredite, você vai adorar isso. Além de podermos ouvir New Order e The Bangles nos episódios, David Bowie, The Smiths, Television e Joy Division são citados na série.

Ah, e toca “Heroes” em uma cena em especial, o que deixa tudo mais emocionante.

Continua após a publicidade

2) Infância nos anos 80

strangerthings07

A nostalgia não fica apenas na trilha sonora. A série acompanha um grupo de amigos de 12 anos e, por isso, faz referências às opções de diversão das crianças na época. Logo no começo da série, vemos os garotos jogando Dungeons and Dragons (RPG muito popular na época), mas, ao decorrer dos 8 episódios, encontramos também walkie-talkies, o videogame Atari e as bicicletas, as melhores amigas dos garotos da série.

3) Referências cinematográficas

strangerthings03

Continua após a publicidade

Stranger Things conseguiu ter aquela cara de filme da década de 80, mas com classe: o show usa os clichês, mas sem se deixar definir por eles. E é claro que o programa faz diversas alusões a obras infanto-juvenis clássicas.

Há alusões claras a Alien, E.T., Os Goonies, Carrie, Contatos Imediatos de Terceiro Grau, A Hora do Pesadelo, Viagens Alucinantes, Dublê de Corpo, O Enigma de Outro Mundo e muitos, muitos outros.

É quase um jogo ficar procurando referências nessa série e, como sabemos o quão divertida essa “caça ao tesouro” pode ser, vamos dar só duas dicas, como a hora em que Joyce convida Will para ver Poltergeist no cinema e o momento em que os meninos mostram para Eleven uma Millennium Falcon de brinquedo (nave pilotada por Han Solo em Star Wars).

4) Eleven

strangerthings06

Continua após a publicidade

A garota com poderes telecinéticos, interpretada fantasticamente por Millie Bobby Brown, rouba todas as cenas em que aparece. Não sabemos nada sobre ela no começo e, conforme vamos descobrindo, sofremos e aprendemos junto com ela.

Trata-se de uma belíssima construção de personagem, juntando um bom trabalho de roteiro, direção e atuação. El vai te conquistar e você vai querer muito cuidar dela.

5) Tem um monstro

strangerthings05

Fazer ficção-científica com monstros é um lugar comum atual. Tem monstro em Doctor Who, Supernatural, Penny Dreadful, The Walking Dead, The Strain

Continua após a publicidade

Mas o de Stranger Things é diferente. Não, ele não é um personagem profundo e complexo, mas ele é misterioso e não fica sendo usado à toa na trama. Todas as suas aparições são relevantes e é essa dose equilibrada de curiosidade e suspense que faz com que você considere a criatura intrigante, em vez de virar os olhos quando ela aparece.

Ah, e não tenha dúvidas: há mais de um vilão na série. O monstro é só o começo.

6) Winona Ryder

strangerthings04

Winona interpreta Joyce, uma mulher que procura incansavelmente seu filho desaparecido, chegando a ser considerada doente pelos que convivem com ela. Ryder faz tão bem seu trabalho que conseguimos sentir de verdade o desespero e o medo que Joyce vive. As expressões da atriz são marcantes e até seu tom de voz é de cortar o coração.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.