Um ano se passou e é hora de começar a segunda geração da Turma do Fundão.
E agora, com a edição de agosto (que chega às bancas entre os dias 27 e 28), encerramos a participação dos TdFs 2010. Em setembro, novas caras vão aparecer pelas páginas da ME.
Para encerrar em grande estilo, pedimos paras os atuais TdFs contarem um pouco sobre a experiência que tiveram neste tempo como nossos consultores de plantão. Confira os primeiros depoimentos e as dicas para os sucessores!
Pô, galera, pena que esteja chegando ao fim, né? Mas teria que acabar um dia!
Foi super legal! Gostei de poder dar uma trabalhada no meu texto. Aprendi, finalmente, a fazer uma resenha, coisa que não se aprende no currículo escolar normal. Foi bom ter a oportunidade de assistir filmes antes da estreia no cinema, ganhar livros de graça… e, também, poder opinar sobre o que é legal ou não colocar na revista.
É um reconhecimento bom! Conheci algumas pessoas na minha viagem de formatura que me disseram “Por que você não falou que era celebridade?”. Rs.
Antes eu não fazia ideia de como chegavam as informações para uma matéria e de onde surgiam as ideias para as reportagens. Agora vejo a ME com outros olhos.
#ficadica: Tente participar o máximo que puder e seja sincero nas opiniões: nada de dizer que gostou se você achou que não ficou legal.
Participar da Turma do Fundão foi fantástico, uma ótima experiência. Sabe quando você vai ao show da sua banda favorita? Então, a TdF foi como vê-los no camarim. Vou levar a Turma do Fundão como uma das coisas mais divertidas e gratificantes que já fiz!
Amadureci bastante durante este ano. Antes de ser selecionado eu levava a Mundo Estranho como uma divindade e agora vejo que é uma revista feita de erros e acertos – o que acredito ser muito positivo. Saio bem contente por saber que, de certa forma, influenciei e ajudei a melhorar a ME.
Responderam nossas críticas/elogios, pensaram nas sugestões e isso é muito importante, tanto para nós, que temos aquela sensação de realização, tanto pra revista, que melhora com cada comentário.
#ficadica: Apesar de ser fã, um TdF precisa ler a ME com um olhar crítico. Também é bom estar sempre antenado para dar boas dicas para a revista.
Legal, né? Semana que vem teremos mais TdFs!
Lembrando que as ligações já acabaram. Agora vamos analisar as entrevistas telefônicas para selecionar a nova turma. Aguardem!
Até!
@gisellehirata