A livraria 24 horas do Mr. Penumbra (Ed. Novo Conceito, 288 págs., R$ 29,90), escrito pelo estudante de economia e ex-funcionário do Twitter Robin Sloan, é uma história que funde o mundo real e o da ficção em uma aventura que retrata com fidelidade a paixão por livros.
Diante da recessão que ocorre nos EUA, o ex-designer Clay Jannon se vê na difícil tarefa de encontrar um emprego. Após dias debruçado sobre um jornal sonhando com uma vida melhor, ele encontra uma vaga como atendente numa empoeirada e sombria livraria gerenciada pelo Mr. Penumbra, um velho com cara de gnomo.
O jovem encontra na Livraria 24 Horas uma maneira de se sustentar e desenvolver suas habilidades como designer. Mal sabe ele que seu local de trabalho guarda segredos e o envolvimento como uma internacional sociedade secreta.
Clay descobre um espaço reservado para clientes especiais, o Catálogo Pré-Histórico. Após ficar sabendo o que existe nos livros guardados ali, ele entra numa trama que envolve conspiração internacional, romance e códigos secretos, culminando no que pode ser o segredo da vida eterna.
Ao entrar na livraria 24 horas do Mr. Penumbra, você pode escolher entre comprar uns livros de vampiros policiais e magos adolescentes ou ser curioso a ponto de procurar o segredo da imortalidade. Ela está ali, numa rua qualquer de São Francisco. Basta abrir a porta, ouvir o sino tocar e se apaixonar por essa história sobre o amor aos livros.
Compre a versão digital deste livro por R$ 19,99 no iba