PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF – A Menina Mais Fria de Coldtown

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 7 nov 2014, 15h03

laura

Daniel Pereira

Divulgação

O livro A Menina Mais Fria de Coldtown (Ed. Novo Conceito, 384 pgs., R$ 27,90) de Holly Black, veio para acabar com todo o resquício de preconceito com livros de vampiros que eu nutri há algum tempo.

Continua após a publicidade

Tana é uma garota forte, que cresceu acostumada com vampiros em filmes, novelas, livros e até em situações mais cotidianas. Tudo isso mudou quando o primeiro surto de vampirismo aconteceu em uma cidade próxima à dela. E depois outro, e outro e, em seguida, o vampirismo já era um problema mundial.

Para conter tais surtos, o governo norte-americano resolve criar “Coldtowns”: cidades isoladas dentro de cidades para abrigar infectados e vampiros. Uma vez dentro de uma, sua única chance de sair é trocando sua liberdade pelo confinamento de um vampiro. Graças às suas festas luxuosas e vampiros poderosos que se dispõem a morder àqueles que lhe agradam, em pouco tempo as Coldtowns se tornam o sonho de muitos jovens e adultos que desejam a imortalidade. Esse, definitivamente, não era o caso de Tana.

Ao acordar dentro de uma banheira depois de uma longa festa, Tana se depara com o cenário de uma chacina. Todos os seus amigos estão mortos e espalhados pela sala de estar da casa, mas o quarto de hóspedes lhe reserva uma surpresa maior ainda. Nele, Tana encontra seu ex-namorado, Aidan, junto a Graviel, um jovem vampiro, ambos amarrados.

Continua após a publicidade

As surpresas de Tana não param até ela descobrir que Aidan foi mordido e que os vampiros culpados pela chacina ainda estão na casa. Desesperada, ela foge em seu carro, levando consigo Graviel e Aidan e um arranhão causado por um vampiro na panturrilha.

Ferida, com a possibilidade de estar infectada, deixando para trás seu pai e sua irmã e deixando para trás todo seu preconceito para com as Coldtowns, Tana agora se vê a caminho da maior de todas elas. E ainda acompanhada de um vampiro misterioso e de um ex-namorado com desejo de sangue.

O caminho até uma Coldtown é longo, perigoso e cheio de surpresas. Eu adorei seguir por ele e adorei mais ainda conhecer a maior Coldtown pelos olhos de Tana.

Continua após a publicidade

Com uma descrição rica em detalhes assustadores e um enredo que foge de qualquer clichê, eu indico A Menina Mais Fria de Coldtown a todos os fãs de terror e suspense (e principalmente àqueles com um fraco por vampiros).

nota5

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.