Curte Star Wars? Está ansioso pra saber o que a Disney vai fazer com a franquia? Acha que Harrison Ford, aos 71 anos, ainda dá um caldo como herói de ação? Você é um dos nossos!
Uma boa saída para quem está com saudades da franquia é assistir ao seriado animado The Clone Wars, que teve cinco temporadas. A última delas foi encerrada em maio nos EUA, e é dela que eu vou falar.
Para quem não acompanhou a série linearmente, um breve resumo do ponto em que estamos (Spoiler alert! Watch out!). A trama não está focando tanto na guerra e, sim, na crise que o retorno de Darth Maul causou. Sim, o maluco que foi partido ao meio no filme. Ele foi colocado em ação de novo com a “alquimia vudu” da Mother Talzin! Então, ele e seu “brother” Savage (um brutamontes daqueles), decidiram tocar o terror na galáxia para matar alguns Jedis, principalmente um chamado Obi-Wan Kenobi. Foi justamente com ele e Asajj Ventress (uma personagem cada vez mais interessante!), que os irmãos travaram a luta no último episódio da quarta temporada.
A quinta começa focando no mesmo ponto. A dupla continuou suas atividades e, para pará-los, ninguém melhor que Obi-Wan! O primeiro episódio é incrível, com grandes acontecimentos e muita ação (tivemos uma luta entre Obi-Wan com dois sabres contra os dois “brothers”). No final, Maul e Savage têm que recuar devido ao fato de que ambos estão feridos e sob intenso ataque por parte de piratas.
Ao relatar o acontecido ao Chanceler, esse diz que Maul e Savage não são mais um assunto de relevância e que os Jedis deveriam focar sua atenção novamente para a guerra! Parece que o Chanceler deseja lidar com seu ex-aprendiz em pessoa.
A temporada evolui e, nos capítulos finais, traz o foco na padawan Ahsoka Tano. Com muita ação e uma trama intrigante, Clone Wars merece ser assistida por todo mundo que curte Star Wars.