Passarinhos em fúria: “depois do Vader, vamos pegar de jeito aquele Jar Jar Binks”
Você já jogou Angry Birds? E suas outras edições, como Seasons, Rio ou Space? Então corra para pegar seu iPhone ou baixe agora mesmo no PC o novo Angry Birds Star Wars! Lançado no dia 8 deste mês, o jogo é tão bom e viciante que se tornou o mais popular da Apple Store apenas duas horas após seu lançamento.
No jogo, cada passarinho representa um personagem de Star Wars, e cada um ganhou um novo poder, de acordo com os personagens dos filmes. Red se torna Luke Skywalker e possui um sabre de luz, Yellow vira Han Solo e atira com uma arma laser, Bomb é Obi-Wan e possui a Força, Blue representa os pilotos rebeldes e Big Brother aparece como o peludão Chewbacca. Além disso, os porcos viram os Storm Troopers e King Pig aparece como Darth Vader.
Há fases bônus em que dá para jogar como C-3PO (uma versão bem diferente do pássaro branco) e R2-D2 (adaptado a partir dos ovinhos dos pássaros). Para desbloquear essas fases, porém, é preciso pontuar bem e coletar certas quantidades de estrelas.
O poderoso Obi-Wan usa a Força: “esses porcos vão cair mais rápido que o Palmeiras”
Como sempre acontece nas novas edições do jogo, este não muda quase nada nos gráficos e na jogabilidade. Mas nem precisa, né? Os novos poderes, ambientes e desafios (os porcos atiram em você!) já são suficientes para garantir a novidade.
Se você já viu os filmes da saga estelar, o jogo fica mais divertido ainda, pois ele acompanha cada capítulo de Star Wars, começando, por exemplo, em Tatooine, com somente o Red/Luke jogável nas primeiras fases. A partir daí, a história segue normalmente, com a aparição de Bomb/Obi-Wan e a de Yellow/Han Solo com sua nave.
Com uma estratégia muito inteligente e arriscada (imagine enfurecer os fãs de Star Wars), a Rovio continua reciclando sua galinha dos ovos de ouro. E, mais uma vez, deu muito certo.
Red tenta acender o fogão com o sabre de luz novamente: “Juro que é a última vez…”