Vale a pena assistir ao novo filme da mais conhecida série cinematográfica de found-footage, Atividade Paranormal. Com o subtítulo de Marcados Pelo Mal, o filme é meio que um spin-off da série principal, embora a história apresente conexão com os eventos dos outros longas.
As vítimas agora são Jesse (Andrew Jacobs) e Hector (Jorge Diaz), dois grandes amigos que passam a espionar uma senhora misteriosa, Anne (Gloria Sandoval), que mora no andar inferior ao da casa de Jesse. Os dois registram tudo que acontece com uma câmera portátil.
Certa noite, Anne é assassinada e, ainda por cima, por alguém que eles conhecem. Curiosos, os dois passam a frequentar a casa da senhora e descobrem que ela fazia parte de uma espécie de seita, da qual Jesse era o alvo. Ao mesmo tempo, o garoto começa a apresentar um comportamento suspeito e habilidades bizarras como força sobrenatural (uma das características de Katie, dos filmes passados).
O filme, como os anteriores, é bem leve no quesito terror, mas consegue ser um pouco inovador, principalmente em relação aos personagens e aos cenários da trama, que fogem do padrão das casas típicas norte-americanas. Além disso, há diversas referências às outras historias, especialmente no final.
Apesar de não ter me surpreendido muito, Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal tem seus méritos e não vai decepcionar quem é fã da cinessérie. Mas, se você quer saber como a história principal continua, não vai precisar esperar muito: Atividade Paranormal 5 estreia em outubro nos EUA.