PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF – Caçadores de Obras Primas

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 10 mar 2014, 13h03

rafaela-haddad

cacadores1

George Clooney, ator conhecidíssimo, também ataca de diretor quando acredita em um projeto. Caçadores de Obras Primas é seu quinto filme, no qual ele ainda tem os créditos de roteirista e ator.

Em meio aos conflitos da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o historiador americano de arte Frank Stokes (Clooney) consegue permissão das Forças Armadas para formar um pequeno esquadrão, cuja missão é recuperar e preservar os milhares de quadros e esculturas roubados e escondidos pelo exército alemão enquanto dominava grande parte da Europa.

O grupo de curadores recrutados é vivido por um bom elenco, contando com Matt Damon, Bill Murray e Bob Balaban, entre outros. Entre as aspirações do time estão a Madonna de Michelangelo e o retábulo roubado da cidade de Ghent, conhecido como “Ghent Altarpiece”.

Continua após a publicidade

O longa, que conta com tiradas engraçadas e trilha-sonora típica dos filmes de missões de guerra, vai intercalando as histórias dos diferentes integrantes, mostrando suas descobertas.

cacadores2

Um destaque grande é dado a James Granger (Damon), que parte para Paris e conhece Claire Simone (Cate Blanchett), secretária de um dos responsáveis nazistas pelo extravio de inúmeras obras. Claire, estereótipo da mulher francesa, guarda informações que podem levá-los a grandes descobertas.

Continua após a publicidade

Uma grande produção, Caçadores é a obra mais cara já produzida por Clooney. Não era para menos: o filme conta com um elenco incrível e um cenário melhor ainda, que te levam a uma verdadeira viagem a esse momento histórico tão importante e, principalmente, ao maior intuito da trama: a reflexão. As obras de arte representam a expressão, a identidade e a história de um povo. Portanto, devem ser preservadas e divulgadas.

Sem delongas, o filme não foge de deixar essa mensagem ao telespectador, uma vez que a inspiração vem do esquadrão “Homens Monumentos”, que realmente existiu.

nota3.5

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.