Desenvolvido pela Infinity Ward e distribuído pela Activison, Call of Duty: Ghosts foi lançado em novembro de 2013 para PC, PS3, PS4, X360, XOne e Wii U. Seguindo o padrão da franquia, ele é um jogo de tiro em primeira pessoa não recomendado para menores de 18 anos. São três modos de jogo: Campanha, Multijogador e Extinção.
O modo Campanha conta a história do mundo após um ataque nuclear no Oriente Médio. As nações produtoras de petróleo da América do Sul se juntaram para criar a Federação, se tornando uma superpotência e invadindo a América Central. Os protagonistas são os “Ghosts”, uma força de operações especiais norte-americana treinada para realizar missões clandestinas, fora da linha de fogo do inimigo.
O modo Multijogador teve novas adições e muitas mudanças em relação ao seu anterior. Novos modos de jogo, mapas bem maiores, gráficos consideravelmente melhores, novas armas e criação de classe diferenciada.
A jogabilidade, como sempre, não muda muito. Agora podemos deslizar de joelhos ao corrermos, pular objetos sem perder drasticamente a mira da arma e mirar enquanto estamos no cover. O número de armas está maior, assim como as vantagens, havendo 35 delas divididas em 7 categorias.
O modo Extinção é novo, mas muito parecido com o modo Zombie de Call of Duty: World at War, Black Ops e Black Ops II. Nele, você e mais três amigos têm que destruir ninhos enquanto combatem ondas de alienígenas. Começamos com uma pistola, que pode ser alterada, mas podemos pegar outros tipos de armas, ativar armadilhas e usar explosivos para matá-los.
O jogo está dublado para todas as plataformas, menos PC e Wii U, que ficaram com a versão em inglês mesmo.
CoD: Ghosts não recebeu avaliações muito boas de alguns críticos, mesmo podendo ser considerado um jogo bom. Para que não conhece a franquia, é um bom titulo para começar, enquanto que, para quem já é fã, vale a pena comprar, pois o padrão de qualidade não caiu.