Tudo bem, gente? Hoje vou falar de um livro do britânico Frank Cottrell Boyce chamado Cósmico (Ed. Seguinte, 330 pgs., R$ 34,90). A história é sobre um garoto de 13 anos chamado Liam Digby que, apesar de ser um adolescente que adora World Of Warcraft e parques de diversão, tem a aparência de um homem adulto.
Liam já tem barba, é muuuuito alto e, aparentemente, gosta de fingir ser um adulto. E ele é muito bom nisso. Tão bom que conseguiu fingir ser um professor de sua nova escola e um homem com habilitação para conseguir dirigir um carro modelo Boxster.
Fingindo ser o pai de uma garota da sua turma, Liam ganha um concurso em um parque de diversões cujo prêmio é ir para a China testar um novo brinquedo de um parque de diversões chamado Foguete. Mas o brinquedo, que decola de verdade, tem alguns problemas e acaba quebrando num lugar meio longe. E Liam, o garoto-homem, tem de ser responsável e consertar tudo.
A capa pode fazer o livro parecer meio infantil, mas a história é boa e criativa, e nos deixa colados no livro. Liam tem de agir como adulto, mas pensa como criança, e isso é tratado de forma muito engraçada, nos fazendo pensar o que faríamos naquela situação. Recomendo o livro para quem gosta de uma leitura engraçada e divertida.