O game Dishonored, lançado no Brasil em novembro do ano passado para PC, Xbox 360 e PS3, foi um dos maiores destaques dos consoles em 2012. Produzido pela Bethesda Softworks, trata-se de um jogo de ação furtiva em primeira pessoa, como Metal Gear Solid e Splinter Cell, em que o personagem deve manter-se incógnito para não chamar a atenção dos inimigos.
O jogo se passa em Dunwall, uma cidade industrial que cresceu às custas da atividade pesqueira e do óleo de baleia usado para gerar energia. Tal crescimento industrial fez com que a cidade se enchesse de corrupção, movimentos políticos e lutas pelo poder. O jogador entra no papel de Corvo Attano, um guarda-costas incumbido de proteger a Imperatriz. Quando ela é morta, Corvo é acusado do crime. A partir daí, o trabalho do jogador é procurar aqueles que conspiraram para esconder o verdadeiro assassino.
O diferencial de Dishonored, como jogo de ação furtiva, é que há diferentes maneiras de completar uma missão e vários modos de terminar o jogo, dependendo de como o jogador se comporta no decorrer da história. É possível chegar até o final sem derramar sequer uma gota de sangue, se você assim quiser.
O último pacote de expansão do jogo, “The Brigmore Witches”, sai no dia 13 de agosto para as três plataformas. Se você ainda não jogou Dishonored, essa é uma boa chance para conhecer um dos melhores games de 2012.