Depois de alcançar fama nacional com seus trabalhos no teatro, no cinema e na TV, incluindo a série Os Normais, a atriz Fernanda Torres agora se aventura pelo mundo da escrita. Seu primeiro livro, Fim (Companhia das Letras, 201 páginas, R$ 34,50) fala de amizade, da vida e de seu fim.
Na trama, vemos a história de cinco amigos cariocas que, na juventude, aproveitaram e experimentaram tudo que podiam. Com o passar dos anos, porém, e o surgimento de responsabilidades como matrimônio, filhos e trabalho, os cinco foram se separando, pouco a pouco. Então, um deles morre.
O livro trata não apenas da morte, mas sobre como ela afeta a vida das pessoas, como aproxima amigos há muito perdidos e como a dos outros é capaz de nos fazer refletir sobre a nossa própria vida e nossas escolhas. Em Fim, Torres, usando a morte, nos faz lembrar da vida.
O livro é cheio de sarcasmo, ironia e verdades inevitáveis da vida, o que torna a leitura ainda mais interessante. Esse pode ser o primeiro livro de Fernanda, mas, durante toda a leitura, o leitor tem a impressão de que ela já vem escrevendo há um bom tempo.