O livro Garotos Malditos (Ed. Record, 256 pgs. R$29,90) me conquistou desde o início. A história se passa em torno da vida de Ludo, apelido de Ludovique, nome dado ao personagem principal pelos seus pais fanáticos por arte. Ludo é um garoto bem diferente dos outros de sua escola: ele tem um piercing na boca, usa franja e não passa uma noite sequer sem ver um filme de terror. Porém, ao ser expulso de seu colégio, Ludo é matriculado na escola Pentagrama. Quando entra em sua sala, logo percebe que o lugar é muito estranho.
No decorrer dos capítulos, coisas estranhas vão acontecendo em torno de Ludo: sua namorada nova consegue virar a cabeça e encarna demônios periodicamente, os colegas jogam ácido na cabeça de seu amigo, etc.
Aí, Ludo descobre que a diretora do colégio, descrita como “bonitona”, vendeu a alma de todos os alunos ao inferno, somente para continuar com seus botoxes e plásticas eternas. Depois de ter descoberto a verdade, Ludo sofre uma tentativa de transformação em lobisomem, enquanto seu amigo, Dominique, é alvo de uma tentativa de conversão em vampiro. E a vida deles muda enquanto eles se esforçam para não se transformarem nessas horrendas criaturas.
Mas já estou contando demais. Recomendo o livro para todos os jovens, principalmente para os amantes de contos sinistros. O autor, Santiago Nazarian, apresenta ideias fascinantes, voltadas para o público mais jovem. O único porém do livro é a linguagem, meio pesada. Mas isso não é problema quando o leitor se deixa levar pela fantasia assustadora da história.