PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF – Hannibal

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 7 Maio 2013, 13h41

neto_kawakame

hannibal1
Dr. Hannibal checa a despensa: “odeio quando só sobra osso…”

O seriado Hannibal estreou no dia 16/4 no canal pago AXN. Abrigando todas as características de um excelente drama policial, o programa vai preencher o vazio de séries sobre serial killers que Dexter vai deixar.

Baseada nos livros de Thomas Harris, a série acompanha a vida do professor e ex-detetive Will Grahan (Hugh Dancy), um jovem que ajuda o FBI a traçar perfis. Ele conta com a consultoria do psiquiatra Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen), que age como uma espécie de mentor para ele. A premissa traz a união de duas personalidades excêntricas: Will possui um dom peculiar e o Dr. Lecter é um profissional exímio e misterioso – além de um serial killer canibal.

Um dos atrativos da série é a habilidade de Will, sua empatia com serial killers. Logo no começo do piloto, isso nos é transmitido, quando ele recria com meticulosidade os passos do assassino na cena do crime. Em uma espécie de transe, Will sintetiza os pensamentos, intenções e estilo do assassino, o que acaba gerando curiosidade para entender sua lógica.

Continua após a publicidade

hannibal2
Bronzeado hippie: três horas pelado em cima do alce garantem a cor do verão

O Dr. Lecter é introduzido quando Crawford (Lawrence Fishburne), chefe da investigação de oito garotas mortas, pede sua ajuda. O ator Mads Mikkelsen consegue cumprir a missão de criar um Hannibal autêntico, usando seus próprios trejeitos para instigar. A interação entre Lecter e Will é feita principalmente na forma de metáforas, e é possível perceber o exotismo na relação. Quando, na verdade, os dois são parecidos em vários aspectos.

A série não poupa na extravagância ao mostrar cenários sangrentos, com corpos violentados e órgãos expostos. Há também um trabalho arrojado na direção de imagem, na oposição de cores e no fato de a série apresentar cores frias nos delírios de Will para auxiliar na sintetização de seu medo. A trilha sonora também contribui para estimular a imaginação, e o elenco de atores competentes conquista naturalmente.

Continua após a publicidade

Seu único erro talvez seja focar no padrão de série procedural, como CSI, com a resolução de alguns casos por episódio. Tirando isso, Hannibal tem tudo para se tornar uma série de sucesso de público e crítica. Basta saber explorar seus trunfos: o icônico Hannibal Lecter e os dons de Will.

hannibal-03
Chateados: Gordon Ramsay disse que a carne do Dr. Lecter é tão gorda que pediu a senha para entrar no salão da Grifinória

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.